Como ganhar mais dinheiro em meio à crise

Como ganhar mais dinheiro em meio à crise

Você já pensou em formas de aumentar sua renda? Motivos para querer uma grana a mais não faltam. Afinal, dinheiro extra é sempre bem-vindo – e em tempos de crise econômica então, pode ser imprescindível para que todas as contas sejam pagas ao fim do mês.

Afinal, não são poucas as adversidades enfrentadas pela economia brasileira e que afetam a população em cheio. No primeiro trimestre deste ano, o desemprego chegou a 10,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, a inflação elevada segue corroendo o poder de compra. O IPCA, índice de inflação oficial do País, voltou a acelerar em abril, subindo para 0,61%, em comparação a 0,43% em março, de acordo com o IBGE. Nos 12 meses encerrados em abril, o índice avançou 9,28%.

Você também pode gostar:
Está na hora de preparar suas finanças para o futuro
Dicas para melhorar o orçamento familiar
7 truques práticos para cuidar do seu dinheiro

Níveis elevados de inadimplência também preocupam. Segundo a Serasa Experian, 60 milhões de pessoas estão com o nome sujo no País atualmente. Em um cenário tão difícil, como conseguir ganhar dinheiro?

Devido ao mau momento da economia, nem todo mundo tem a possibilidade de pedir um aumento salarial. Se isso estiver fora de cogitação para você neste momento, existem algumas outras alternativas: cuidar do seu negócio, vender um produto, serviço ou seu conhecimento. Além disso, você também pode vender o que não usa mais e aproveitar a economia colaborativa.

foto ganhar mais dinheiro

E lembre-se: quando você se dedica a conseguir uma grana extra, o benefício não é apenas financeiro. Afinal, dependendo do que escolher, você terá que usar ainda mais o seu talento, ampliar o networking e desenvolver novas habilidades.

Quando o período de sufoco que a fez buscar a grana extra tiver passado, você permanecerá com toda a experiência e o conhecimento que adquiriu. O mais importante é que terá conseguido preservar as finanças no período de dificuldade. Mãos à obra e boa sorte!

Fotos: Shutterstock
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close