Como investir em franquias de quiosque

Como investir em franquias de quiosque

As franquias de quiosque parecem ter virado uma verdadeira febre em lugares de grande circulação. Nas galerias, saguões de aeroportos e principalmente nos shoppings, a proposta é vender rápido e com objetividade para quem tem passa por ali. De modo geral, as pessoas tem pressa e o ambiente não é propício para uma venda demorada, tendo em vista a alta rotatividade.

Para quem tem perfil empreendedor, essa aposta de mercado atrai bastante gente. Abrir uma franquia em um quiosque tem a vantagem de envolver um investimento menor do que em uma loja, mas nós sabemos que não é somente isso que deve ser avaliado antes de fechar o negócio!

Se a compra de uma franquia de quiosque cabe em seu bolso e o negócio te interessa, vamos algumas dicas que podem ser preciosas para que o empreendimento dê certo.

Conduza as atividades

Neste primeiro momento, o ideal é que você acompanhe tudo muito de perto. Se a intenção é fazer este investimento como um negócio da família, para colocar um de seus filhos na liderança, por exemplo, tenha a certeza de que quem vai assumir tenha boas habilidades como gerente.

Uma das vantagens do investimento em um quiosque é que você pode economizar com o número de funcionários, já que o próprio espaço físico limitado te impedirá de contratar muitas pessoas. Com pouca gente e um espaço pequeno, é mais fácil ter controle total sobre o que acontece diariamente no estabelecimento.

Estar perto e liderar o empreendimento é uma forma de conhecer melhor o perfil do público, a dinâmica de funcionamento daquela determinada franquia, enfim, seus pontos fortes e fracos. Assim você pode identificar com mais facilidade o que precisa fazer para melhorar o faturamento do quiosque, para diminuir custos e aumentar seus lucros.

como investir em franquias de quiosque

Elabore um planejamento impecável

Antes de começar as atividades, capriche na pesquisa de mercado e avalie tudo que irá precisar para ter um bom resultado financeiro. Faça uma análise detalhada também de pontos estratégicos para posicionar o seu quiosque, visando maior circulação de potenciais clientes e também condições favoráveis para o consumo.

Franquias de sorvetes e guloseimas, por exemplo, costumam ficar próximas aos cinemas, ou pelo menos no trajeto das pessoas para o cinema. Combinam perfeitamente com a ocasião e normalmente oferecem produtos diferentes daqueles que já são vendidos nas bombonieres dos cinemas.

Este tipo de sacada é importante antes que você abra o negócio, saber exatamente qual é o local que causará mais impacto nos consumidores e que poderá te trazer resultados melhores.

Faça uma estimativa do quanto você precisa ter de lucro fixo todos os meses, para que consiga arcas com as despesas de manutenção, reposição de estoque, locação e pagamento de funcionários. Como o perfil deste tipo de franquia é diferente das lojas convencionais, essas contas precisam estar na ponta do lápis para que haja a certeza de que o investimento compensa!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close