Como manter a rotina organizada?

24.10.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Como manter a rotina organizada?

*Antoniele Fagundes e Fernanda Novaes

Na semana retrasada falamos sobre como criar lembretes e mantê-los organizados para não nos esquecermos dos nossos compromissos.

Se você fez esses lembretes, baixou o aplicativo, até amarrou a fitinha no dedo e mesmo assim se atrapalhou na realização das suas atividades diárias é hora de começar a pensar em atitudes mais rotineiras! O hábito é um grande aliado para tornar a sua vida organizada!

Para que o seu dia seja mais produtivo, comece elencando as atividades do dia seguinte e da semana. Ter uma agenda é essencial para quem se perde nos próprios compromissos. Por isso, pense e escreva sobre suas tarefas diariamente!

Lembre-se, o excesso de compromissos nem sempre é o motivo pelo qual sua rotina anda bagunçada, pois, ter muitos compromissos exige mais planejamento e isso gera a organização. Para quem tem dificuldades em se organizar, quanto mais espaços de tempo vago, mais chances terá de perder o foco do que precisa ser feito.

dicas_para_manter_a_rotina_organizada

Parta para a prática!

Hoje nossa dica será para aquelas pessoas que sempre acordam atrasadas pela manhã.

Sair para ir ao trabalho é uma atividade rotineira que faz parte da vida da maioria, e até um compromisso simples como este nos exige um bom planejamento, como acordar com antecedência para se arrumar, calcular o tempo que irá gastar no trânsito para chegar até o trabalho, o que será necessário levar consigo, etc.

Se você já tentou de várias maneiras acordar no horário e não conseguiu, tente ir por outro caminho! Existem pessoas que produzem melhor à noite, consequentemente pegam no sono tarde e na hora de acordar…é aquela preguiça!

Se você faz parte desse grupo, transfira para o fim do dia as atividades que você precisaria fazer logo ao acordar! J

Separe sua roupa de trabalho e verifique se sua bolsa ou pasta está com tudo que necessita. Tome banho antes de dormir, lave e seque os seus cabelos. Passe pela cozinha e verifique o que irá comer no seu desjejum!

Se você vai para o trabalho de carro, verifique o nível da gasolina sempre no retorno para casa. E, se precisar abastecer nunca deixa para a manhã seguinte.

Se usa transporte público, não deixe de verificar se o seu cartão do bilhete único está abastecido ou deixe separado o dinheiro para o ônibus/metrô. Faça tudo isso antes de chegar em casa para que no dia seguinte não necessite cuidar desses detalhes tão importantes!

Reflita sobre suas atividades! Quanto mais você se organiza e domina as atividades realizadas mais você terá a sensação de que aquilo acontece naturalmente, assim nasce o hábito.

Boa semana pessoal!

 

*Antoniele Fagundes é filósofa, educadora e fundadora da Governess Consultoria Familiar.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close