Como organizar o escritório em casa?

Como organizar o escritório em casa?

Você costumava trabalhar em um escritório grande, cheio de gente, aquele espaço enorme com muita gente falando ao mesmo tempo e uma correria sem fim o dia todo. De repente sua realidade muda e você passa a trabalhar de casa. A mudança na rotina é gigantesca e há quem tema que essa transição possa trazer perda de produtividade. Se você está prestes a passar por essa situação e tem medo de que isso aconteça, fique tranquila porque não é bem assim. O home office te permite benefícios que ajudam no processo criativo, na concentração e, por consequência, podem melhorar a sua produtividade.

Com disciplina e sabendo enxergar o lado bom da situação, você pode ter mais qualidade de vida e satisfação com o próprio trabalho. O início de tudo é a organização do espaço em que vai trabalhar.

Qual é o seu perfil?

Você está trabalhando em sua casa, seu espaço. Quem faz as regras é você. Sendo assim, você pode eliminar aquela parte cansativa de ter paciência com o colega que fala alto demais, de esforçar-se para manter a concentração em meio a várias conversas e barulho constante, enfim, você define como ficará o ambiente.

E a dica aqui não é para montar um escritório padrão em casa, mas para definir o espaço de trabalho da forma como lhe adequar, como ficar mais confortável para você. Gosta de trabalhar ouvindo música? Prepare uma playlist para tocar enquanto estiver fazendo suas tarefas. Ajuste a iluminação do que jeito que ficar mais agradável, decore o espaço, faça tudo para que o momento do trabalho tenha sua cara e seja prazeroso.

Com liberdade para ajustar tudo à sua maneira, você ganha um gás a mais para trabalhar.

monte seu home office

Cuide de si mesma

Acabou aquela história de atrasar o horário do almoço, de dizer que não teve tempo para fazer o lanche da tarde e por ai vai. Você está em casa, tem tudo que precisa para alimentar-se bem, dentro dos horários certos. Além disso, já que você não terá mais que passar pela desgastante etapa de enfrentar o trânsito para chegar ao trabalho, aproveite o tempo livre para incluir atividades prazerosas em sua rotina. Pratique uma atividade física, faça um curso que lhe agrade, matricule-se em uma escola de dança, aprenda um novo idioma, enfim, use o tempo como um investimento em si mesma.

Para que sua vida profissional não seja um fiasco como home office, o importante é você levar-se a sério. Estabeleça seu horário de trabalho e seja rigorosa a ele, cuide bem do espaço onde vai trabalhar e tenha a certeza de que tudo vai fluir bem.

O home office só tende a dar errado se você não souber conduzir a situação, se encarar seu trabalho com desleixo, não estabelecer horários e trabalhar sem qualquer cuidado com o ambiente ao seu redor.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close