Sem inspiração? Saiba como não errar nos looks de trabalho

Sem inspiração? Saiba como não errar nos looks de trabalho

*Van Duarte

Sabe aqueles dias de cansaço extremo ou mesmo de TPM que sua vontade é ir trabalhar de pijama? Pois bem, hoje darei algumas dicas para esses dias, claro sem esquecer que para o ambiente empresarial é necessário bastante atenção.

Mãe, esposa, filha e funcionária, sim assumimos inúmeros papéis e muitas vezes não damos conta de manter o estilo e imagem pessoal adequada ao trabalho, para isso trouxe dicas infalíveis para aquele dia em que o corpo e cabeça não querem saber de pensar no look.

CORES

As cores influenciam muito no resultado final da produção, afinal elas imprimem sentimentos e sensações, mas ao mesmo tempo que podem ajudar a levantar o ânimo, podem irritar ou até mesmo incomodar as outras pessoas.

Para não errar nesse dia prefira tons que transmitam serenidade e confiança como azul marinho, azul claro, rosa bem clarinho, verde claro e acompanhe com tons neutros como cinza, branco, nude e marrom.

Evite o preto na parte de cima (blusas, casacos) ele pode deixar a sua expressão mais cansada ainda. Evite também tons muito vibrantes como amarelo, laranja, vermelho claro, verde limão entre outros, essas cores muito vivas são boas somente com moderação para o trabalho, mas como você não está num dia bom, escolha o mais neutro.

post.como-nao-errar-looks-trabalho-4

Você também pode gostar:
O segredo para vestir-se bem no trabalho!
Peças-chave para comprar nas liquidações
Como encontrar peças boas e baratas em lojas de departamento

MODELAGENS

Ter peças em que você se sinta bem é fundamental para esses dias de muito cansaço, mas caso não saiba quais são as suas peças aqui vão algumas dicas gerais de modelagens e peças que caem bem para todas as mulheres:

. Blazer: ajusta os ombros, traz cintura e transmite confiança profissional.

. Camisa: seja ela branca ou nas cores indicadas acima use sempre no trabalho, mas prefira as peças de modelo fluido como crepe, musseline, seda, entre outros, o tecido fluido ajuda a deixar mais elegante e moderna a peça, sem contar que não marca, não aperta e não abre no busto.

. Calça flare (aquele modelo de barra mais larga): ajuda a alongar a silhueta e sempre é uma boa opção para acompanhar uma camisa, um blazer, um salto baixo e qualquer outra peça.

. Saia midi: agora temos mais ofertas dessa modelagem no mercado que é super feminina, confortável e ainda é muito apropriada para trabalhar, já que não mostra mais do que deve. Prefira as cores mais lisas e com pouca estampa.

. Sapato: prefira um sapato de bico redondo e salto grosso, além de confortáveis são modernos e fazem parte totalmente do dress code empresarial.

MAQUIAGEM E CABELO

Nada que seja elaborado demais dará certo no dia que você está cansada ou sem vontade de se arrumar.

Nesses dias opte pelo mais simples possível, mas se lembre sempre, caso você seja uma mulher que se maquia todos os dias não vá sem maquiagem, chamará muita atenção e creio que não é isso que deseja correto?

Para a make prefira uma base suave, como um bbcream, com toque iluminado, máscara de cílios e um toque leve de blush.

Para o cabelo prefira algo que não lhe dê trabalho ao longo do dia, como por exemplo, um rabo de cavalo ou um coque baixo. Evite tiaras, tranças e penteados muito românticos, pode mostrar fragilidade.

post.como-nao-errar-looks-trabalho-1

Por fim, escolha looks simples, com acessórios básicos, opte por ser discreta nesse dia, deixe para os dias de euforia e vontade de se arrumar para ousar mais. A escolha de cores neutras e que transmitem serenidade e seriedade serão ótimas para mantê-la confortável ao longo do dia.

Façam o teste e me contem aqui se gostaram.

 

Beijo grande!

 

Crédito das fotos: google images

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem. Acompanhem as dicas de estilo e moda no www.vanduarte.com.br

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close