Como organizar a casa para a Copa!

13.06.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Como organizar a casa para a Copa!

* Fernanda Souza

Movidos pela paixão da maioria dos brasileiros, a cada quatro anos paramos tudo que estamos fazendo para assistir aos jogos do Brasil. Nesta edição, recebendo o grande evento em nosso país, não poderia ser diferente. A contagem regressiva para ver os onze jogadores em campo já está no fim, e você já sabe onde irá assistir aos jogos?

Se a sua resposta for em casa com os amigos, então você não pode perder as nossas dicas! Vamos te ajudar a planejar tudo antes do jogo para não correr o risco de estar na cozinha bem na hora que sair o gol, rsrs

Reunindo a galera!

Faça uma listinha de quantas pessoas vão assistir ao jogo na sua casa e analise se o ambiente que deseja reuni-las acomodará todas, pois, diferentemente de uma festa, que as pessoas costumam formar pequenos grupos espalhados, no dia do jogo todos terão apenas um foco, A TELEVISÃO!

Se o grupo for grande, você pode afastar o sofá e colocar um tapete grande com almofadas espalhadas, criando um ambiente aconchegante e divertido ao mesmo tempo.

Se a sua sala for pequena, não hesite em trocar a tv de lugar, que tal instalá-la na área externa?

DICA: Verifique o som da sua televisão! Se você não tiver um aparelho de home theater, vale chamar um técnico que possa conectar a sua televisão em um aparelho de som.

como organizar uma festa com os amigos para os jogos da Copa

Comidinhas e bebidas

Nada de pratos super elaborados!
Invista em lanches e petiscos. Faça lanchinhos pequenos, que sejam fáceis para comer, distribua pelo ambiente tigelinhas com amendoim japonês ou se preferir uma tábua de frios no palito também pode ser uma ótima ideia.

Faça um misto entre as bebidas alcoólicas e sem álcool.

Se for servir cerveja, deixe-as em um balde de gelo, assim você não vai precisar ir buscar mais cerveja bem na hora daquele lance imperdível!

DICA: Reponha as comidinhas na hora do intervalo! =)

Decoração

É hora de tirar tudo verde e amarelo de dentro do armário!
Se você não tiver um estoque de enfeites da copa passada, não se desespere, as lojas estão transbordando de itens personalizados!
Antes de sair gastando, tenha em mente o que quer comprar. Estabeleça um valor que queira gastar com bandeirolas, apitos, chocalhos e divirta-se.

DICA EXTRA: Não se esqueça de recarregar as pilhas da máquina fotográfica! Tire ótimas fotos para recordar com seus amigos!

 

Agora é só torcer com a galera!!

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close