Como sair de uma encrenca financeira e profissional?

Como sair de uma encrenca financeira e profissional?

Em determinados momentos da vida, tudo que precisamos é uma fonte de motivação. Em fases complicadas, é mais difícil conseguir novas perspectivas se não dividirmos nossos anseios e desejos com outras pessoas. O grande problema é que muitas vezes nos calamos no momento em quem mais precisamos de uma palavra amiga ou um ombro confortável. E optar por viver dentro destra ostra isolada pode atrasar muitas conquistas.

Se você está sentindo-se incomodada com algo, querendo buscar novos objetivos de vida, novos rumos profissionais mas está com dificuldades em fazer isso sozinha, é hora de acionar as pessoas que você gosta para te ajudarem neste processo.

Pode ser um amigo de infância, um familiar ou mesmo seu namorado (a). Sempre vai ter alguém do seu ciclo que você sabe que tem poder de persuasão o suficiente para te colocar para cima. E se você estiver desacreditada disso neste momento, vale ao menos a tentativa. Afinal, não te custar nada e não tem como lhe fazer mal.

Identificando o problema

O que você sabe que precisa mudar de imediato, mas ainda não conseguiu dar o primeiro passo? Livrar-se de uma dívida? Mudar de emprego? Trocar de profissão? Juntar dinheiro para comprar um apartamento? Seja qual for a sua razão de descontentamento, remoer isso por dentro sem tomar uma atitude não vai te levar a nada.

Sendo assim, é hora de contar com as pessoas que você ama para te ajudar a sair dessa. Pense bem, se você comenta com uma amiga que quer começar uma vida mais saudável, é bem possível que ela se sinta motivada por você e resolva entrar na mesma onda. De uma hora para a outra você encontra uma pessoa para correr com você durante a manhã e para pedir uma salada na hora do almoço, em vez de um prato cheio de batatas fritas.

Você reclama com seus amigos que só tem conhecido pessoas vazias na balada, pode ter certeza que eles vão se esforçar para encontrar alguém solteiro bacana para lhe apresentar, tentar marcar um encontro. Então, se você consegue que as pessoas fiquem ao seu lado em outras situações, porque eles não te ajudariam a te motivar a sair de uma encrenca financeira?

como_sair_de_encrenca_profissional

A importância de pedir ajuda

Não espere que as pessoas adivinhem o que está passando pela sua cabeça. Assim como você tem seus próprios problemas engolindo seus pensamentos, seus amigos e familiares também tem. E de repente conversar e colocar suas aflições para fora, assim como dar espaço para que eles também falem, pode ser útil para os dois lados.

A motivação que precisa pode vir de fora, pode vir de uma palavra amiga, de um conselho, de uma atitude que irá te estimular a tomar a decisão que você precisa. Sua amiga pode te impedir de comprar aquele vestido caro por impulso, se ela souber que você está no vermelho. Seu primo pode lhe falar sobre uma vaga recém aberta em uma empresa de sua área de atuação, desde que ele saiba que você está interessada em um novo emprego. As pessoas precisam saber o que está acontecendo com você para que possam te ajudar. Então, se você está em uma encrenca neste momento, dê o primeiro passo para se ajudar e deixe que as pessoas participem de sua vida de um jeito positivo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close