Como se divertir nas férias gastando pouco

Como se divertir nas férias gastando pouco

*Ticiana Paixão

O período de férias está chegando e logo bate aquela vontade de viajar. Se você não se programou, ou passou por imprevistos e agora não tem dinheiro para viajar, vai ser muito difícil realizar esse desejo sem se endividar. Mas calma, nem tudo está perdido: você também não precisa ficar em casa só comendo e dormindo. Há muitas maneiras de se divertir nas férias gastando pouco, reunimos uma lista de atividades que você pode fazer na sua cidade:

    • Nessa época do ano sempre há eventos gratuitos, busque informações sobre a programação cultural da sua cidade e aproveite.
    • Para as crianças,colônias de férias podem ser boas opções. Procure no clube mais próximo da sua casa.
    • Faça um Day SPA. Tire um dia para cuidar de você, da sua beleza, mude de visual, isso pode levantar o seu astral.
  • Faça atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas. Existem grupos que se reúnem na internet e fazem esse tipo de programação gratuitamente.
  • Junte os amigos para um jogo ou uma sessão pipoca em casa.
  • Aproveite para dar aquela geral em casa: organize armários, arrume ou se desfaça do que está quebrado, venda ou doe o que estiver em bom estado e você não precisa mais. Tudo isso lhe ajudará a começar o ano com tudo no lugar.

ferias-gastando-pouco

Se a vontade de viajar não passar e você definitivamente não quiser ficar na sua cidade:

  • Explore cidades vizinhas, que possa ir e voltar no mesmo dia ou pegar uma hospedagem barata para um fim de semana. Sempre há algum lugar bacana para conhecer.
  • Visite aquele parente ou amigo que não vê há muito tempo. Combine com ele(a), veja se é possível te receber e lembre-se de dividir as despesas da casa durante a sua estadia.
  • Que tal juntar alguns amigos e alugar uma casa ou um sítio por um final de semana? Dividindo os gastos com mais pessoas, o passeio não pesa tanto no bolso.

O mais importante é evitar fazer grandes despesas sem ter se programado para tal. Não compre pacotes de viagens, mesmo que eles estejam em promoção, se não tiver dinheiro reservado para isso. O ano foi complicado, o orçamento das famílias está mais apertado e os imprevistos no meio do caminho podem ter atrapalhado seus planos de poupar. Tendo em vista que o cenário econômico ainda traz muitas incertezas, o melhor é não começar o ano com uma dívida de viagem. Tenha paciência e poupe ao longo de 2017 para fazer sua viagem dos sonhos.

*Ticiana Paixão tem 30 anos é casada, engenheira civil e responsável pelo blog Viver com pouco. Mora no Rio de Janeiro, cidade que tem um dos maiores custo de vida do país, isso fez com que ela começasse a procurar descontos, brindes e qualquer método que ajude a economizar no dia a dia.  Leitora de muitos  blogs e artigos sobre economia, começou a escrever seus post para compartilhar tudo que tem aprendido sobre esse tema. 

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Shutterstock

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close