Como sobreviver a um período sem compras?

Como sobreviver a um período sem compras?

Olá, meninas! A Julia, do Economoda, conta para a gente como tem sido enfrentar o desafio dos seis meses sem compras. E vocês, como estão se saindo?

Como contei a vocês na última coluna,  estou me desafiando a ficar 6 meses sem comprar…a boa novidade e que já se passaram 60 dias, ou 2 meses acreditem! E digo que foi difícil, mas rolou um sofrimento somente em poucos momentos. Então vou compartilhar com vocês as maiores armadilhas que tenho passado nesse período e o que tem mais me enlouquecido para fechar a carteira e não comprar nada, rs!

A primeira são passeios inocentes no shopping, ou em qualquer centro de compra. Você está lá só para um cafezinho, comprar algo de primeira necessidade na farmácia e de repente sua loja favorita está em promoção! As letras grandes e vermelhas te atraem para a loja como se fosse um ímã, rs! E quando a peça que você queria muito está de R$ 99,90 por R$ 29,90? O que fazer (passei por isso nesse final de semana!)?

Você também pode gostar:
Desafio: Seis meses sem compras
5 dicas para sobrar dinheiro ao fim do mês
7 dicas para ser menos consumista com moda e beleza

 

Fiz o que deveria ser feito, comprei. Haha. Mentira! Olhei a peça, desacreditei por alguns instantes e coloquei a peça de volta na arara. E saí da loja. Cabisbaixa e indignada com aquela peça incrível que tinha deixado por lá. Já se passaram alguns dias do fato, e te digo, nem lembro mais da peça! Yey! Evitando compras por impulso por coisas que talvez nem usaria – feito!

cartoes-trancados

A segunda armadilha são os emails marketing de 450 milhões de lojas que chegam no meu email! Lojas que eu desconhecia, com produtos que talvez nem precise, mas com preços ótimos e entregas rápidas no meu lar haha! É difícil se segurar meninas, muito difícil, eu amo compras online!  Enfim, email chegou  – deletei. Pode ser a melhor promo do mundo, delete, não tenho necessidade de nada no momento, rs! Tchauzinho emails que incentivam as minhas compras sem pensar!

A terceira e última, navegar nas redes sociais! Essa é difícil de se livrar, você não consegue se afastar , tem mesmo que se afastar o impulso de comprar mesmo, rs! Você esta lá, passeando pelo instagram, e OH MEU DEUS – aquela peça com aquela outra peça – que look maravilhoso! Preciso já, agora, to indo comprar, fui. Não amiga, você não precisa, você tem muita roupa legal no armário!! Que tal aprender novos looks com as suas? E usar as redes sociais ao seu favor nessa, buscando looks com peças que vocês já tem? Use o Pinterest, digite o nome da peça e ele te trará muitas inspirações incríveis para o que vocês já têm.

E vocês meninas, quando tentam se segurar nas compras sofrem com essas tentações?

Um beijo e força pra nós!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close