Quais são os seus “gatilhos” para economizar dinheiro?

Quais são os seus “gatilhos” para economizar dinheiro?

Você já teve aquela sensação gostosa de tirar uma boa nota em uma prova depois de ter passado dias decorando regras afixadas em um mural na parede do quarto? Ou de conseguir parar de fumar depois de adotar algum método antitabagista? A vitória da satisfação pode ser planejada com alguns métodos.

Já parou para pensar que uma grande conquista é sempre precedida de algum tipo de “gatilho”? Isso faz parte da natureza humana, precisamos de algo para nos mover a buscar um objetivo, algo que nos impulsione a tomar uma atitude e tirar uma ideia do campo dos sonhos, das hipóteses.

Por exemplo, você quer muito ser aprovada em um concurso que te ofereça uma função super ligada ao que tem em mente para sua carreira e a vaga ainda é para aquela cidade em que você sempre quis morar. Este sonho pode ficar simplesmente acomodado em um espaço da sua mente e de tempos em tempos você dirá: “como seria minha vida se eu tivesse estudado para aquele concurso?”. Ou você pode realmente batalhar pelo que quer se prender a algo que lhe dê motivação para estudar diariamente para passar na prova, uma foto da cidade onde fica a vaga afixada no seu teto, bem em cima da sua cama, por exemplo.

É uma forma de você estimular seu cérebro diariamente a correr atrás daquele objetivo, a batalhar por algo grande. Usamos o exemplo da prova, mas a tática pode ser adotada em diversas situações.

Se você precisa juntar dinheiro para alcançar um objetivo, procure algo que simbolize a importância daquela meta, algo que te faça deixar a preguiça de lado e que te dê determinação todos os dias. Quer comprar um apartamento? Coloque uma foto bem bonita do bairro onde pretende morar em sua mesa de trabalho, para que possa olhar para seu objetivo diariamente. Seja qual for o seu plano, a miragem da conquista deve estar bem ali, diante dos seus olhos.

É hora de parar de sonhar, trabalhe duro para alcançar suas metas!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close