Comprar na internet com segurança

Comprar na internet com segurança

Navegar pela internet é uma maravilha. Podemos nos comunicar com as pessoas, conhecer novos lugares, aprimorar nossos conhecimentos e também comprar! Você aproveita para não pegar filas, sem stress na hora da escolha e entregam em casa. Quer coisa melhor? Por mais que a compra online seja uma prática cada vez mais usada pelas pessoas, ainda tem gente que sente medo em fechar negócio online.

A prevenção é sempre boa nesses caso, então nada melhor do que fazer as coisas da forma certa e que te dão mais segurança. Veja quais são as dicas para fazer compras na internet:

1 – Saiba se a loja online também tem uma loja física. Guarde com você qual é o endereço e todos os telefones disponíveis.
2 – Faça uma pesquisa online de preços e tenha uma noção da média do produto. Se o preço for muito baixo, desconfie.
3 – Procure saber se tem CNPJ. Se caso tiver, anote e procure mais informações.
4 – Para comprar, só use o seu computador pessoal. Evite mexer com isso em computadores públicos.
5 – Mantenha a seu antivírus atualizado.
6 – Quando estiver navegando pela página, confirme se todos os dados são assegurados. Você tem a certeza disso, quando o endereço eletrônico tem um cadeado ou no final da página também.
7 – Só digite o seu cartão de crédito, caso tenha certeza de que vai efetuar a compra. Lembre-se que não é necessário pedirem a senha do seu cartão.
8 – Busque opiniões de outros consumidores, reclamações nos sites ou até mesmo no Procon.
9 – Guarde todos os comprovantes de compra. Desde protocolos, até e-mail confirmando a entrega do produto.
10 – O custo do frete é uma condição que você deve ficar atenta. Tenha certeza do prazo de entrega e confirme se o site vai cumprir.

Vai comprar com mais tranquilidade agora?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close