Conheça as poderosas do mundo da tecnologia

Conheça as poderosas do mundo da tecnologia

Ser poderosa e respeitada chega a ser lugar comum nos sonhos de muitas mulheres. Alcançar o ápice na carreira, ser bem remunerada e colher os frutos disso por toda a vida é o que a maioria quer. Se você acha que chegar a esse ponto é algo que acaba ficando só no mundo das fantasias, é hora de conhecer um pouco mais sobre a trajetória de algumas executivas no mundo “geek”.

O levantamento, feito pela revista Exame, aponta mulheres que ocupam cargos de alto escalão em sete gigantes da tecnologia. Confira quem são elas!

varejo apple

 

Angela Ahrendts –  Apple

Apontada pela conceituada revista Forbes como a responsável por revitalizar a grife inglesa Burberry, no período em que esteve no cargo de presidente-executiva da marca, Angela agora assume o desafio de impulsionar as vendas da empresa fundada por Steve Jobs. A chefe de varejo da companhia é novata no ramo da tecnologia, mas os grandes resultados alcançados no complexo mundo da moda impressionaram o alto escalão da Apple.

presidência yahoo

 

Marissa Mayer – Yahoo

Antes de completar 40 anos (e enquanto estava grávida!), ela foi chamada para ocupar nada menos do que o cargo de presidência do Yahoo. Ganhou o respeito do mundo corporativo como executiva do concorrente Google e saiu da empresa para aceitar a desafiadora missão de reerguer o Yahoo. Vem conduzindo os cerca de 11,5 mil funcionários em um processo de redefinição da linha editorial do portal. Neste ano, ocupa o 32˚ lugar na lista de mulheres mais poderosas do mundo, elaborada pela revista Forbes.

presidência HP

Meg Whitman – HP

Há dois anos se mantém na presidência da Hewlett-Packward. Desde 2012 tem lidado com a difícil tarefa de recuperar a imagem da empresa, que ficou manchada com a divulgação de uma fraude bilionária. No currículo dela constam ainda passagens pela P&G e o cargo de presidente do Ebay. Ela disputou também as eleições para o governo da Califórnia, mas foi derrotada por Jerry Brown. A partir daí, entrou para o alto escalão da HP.

CFO Microsoft

Amy Hood – Microsoft

Neste ano foi promovida para o cargo de diretora financeira e vice-presidente executiva da companhia. Com 41 anos, ela é a primeira mulher a ocupar este posto na empresa. Ela faz parte do quadro de funcionários da Microsoft desde 2002. Antes disso integrou a equipe da Goldman Sachs.

inteligent devices nokia

Jo Harlow –  Nokia

É a vice-presidente de dispositivos inteligentes da companhia. Entrou para a equipe da Nokia em 2003 e passou a integrar a liderança da empresa em 2011. Antes de iniciar sua carreira na corporação, trabalhou como diretora de marketing das marcas Reebook e P&G.

diretora operações facebook

Sheryl Sandberg – Facebook

É a diretora de operações da rede social que conquistou o mundo inteiro. Pela revista Forbes é considerada a 6ª mulher mais poderosa do mundo. Trabalha na companhia desde 2008 e publicou o livro Faça Acontecer, que fala sobre mulheres no mercado de trabalho. Pela experiência que tem, com certeza a leitura é preciosa para as nossas leitoras!

conselheira twitter

Vijaya Gadde – Twitter

Ocupou o cargo de gerente de assuntos corporativos por dois anos e, ao final de agosto deste ano, assumiu a cadeira de conselheira geral do Twitter. A executiva de origens indianas foi exaltada em reportagem feita pelo jornal americano New York Times, que fala sobre a dificuldade de mulheres chegarem a cargos de alto escalão no Vale do Silício.

*Fotos: Reprodução internet

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close