Conheça o aplicativo que indica produtos de beleza

Conheça o aplicativo que indica produtos de beleza

Quem nunca sofreu para escolher um creme ou maquiagem? Com tantas opções e diferenças de preço, é duro saber quais são os produtos de beleza apropriados para a sua pele e para o seu bolso. Para ajudar a resolver este problema, a administradora Pollini Turk lançou o app Brand Lovers, aplicativo para celular que indica os melhores produtos de beleza de acordo com o perfil da usuária. Pollini e seu app foram os vencedores da primeira edição do Lady Pitch Night (LPN) no Brasil.

O evento, do qual o Finanças Femininas foi apoiador, é uma competição entre mulheres empreendedoras da área de tecnologia que apresentam suas startups em estágio inicial. Para escolher a vencedora entre dez finalistas, empreendedores e investidores avaliaram a capacidade de inovação e a viabilidade do app. O LPN foi promovido pela ONG Girls in Tech, que incentiva a presença de mulheres empreendedoras na área de tecnologia, e é realizado também nos Estados Unidos e na Europa.

Você também pode gostar:
O desafio de ser mulher na tecnologia
15 dicas para economizar com produtos de beleza
3 apps para economizar com moda e beleza

Pollini, de 33 anos, é formada em Administração de Empresas pela FGV e, antes de decidir empreender, trabalhou por oito anos em uma multinacional da área de beleza. “Ao longo da minha carreira em multinacional, tive muito contato com consumidor e acesso a pesquisas. A ideia do Brand Lovers nasceu neste ambiente. Quis criar uma empresa que facilitasse as compras de produtos de beleza”, explica.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Segundo ela, o segmento assusta um pouco por ser um tanto caótico, com muitas marcas e produtos. “(Com o Brand Lovers) tiramos esse caos para que as pessoas comprem de forma mais prática, com comodidade e economia de tempo”, afirma Pollini.

O projeto do Brand Lovers existe há um ano e o aplicativo está no ar há menos de um mês, disponível por enquanto apenas para iPhone. A versão Android está prevista para julho.

“Ao entrar no aplicativo, você faz uma busca de acordo com suas características e necessidades, como tipo de pele, tipo de cabelo, cores, texturas, ingredientes etc. Depois de navegar, nosso algoritmo de machine learning (que toma decisões inteligentes baseadas em dados) customiza uma loja de produtos só para você com base no que você gosta”, explica.

Pollini decidiu participar do LPN para dar visibilidade ao Brand Lovers, que, segundo ela, é inovador por ser o primeiro aplicativo social e customizável.

Para conhecer melhor o app, confira o vídeo:

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close