Conheça três mulheres que construíram suas fortunas

Conheça três mulheres que construíram suas fortunas

Quem disse que milionária precisa vir de uma família tradicional? Nem todas as mulheres mais ricas do Brasil são herdeiras de fortunas. Nossas leitoras questionaram e resolvemos trazer as mulheres mais ricas e poderosas do Brasil, que trabalharam – e muito! – para chegar lá. Veja quem são três nomes que você não pode não conhecer!

Maria das Graças Silva Foster, presidente da Petrobras

Mais conhecida como Graça Foster, a atual presidente da Petrobras é uma executiva de carreira da companhia. Ela foi indicada ao cargo pela própria Dilma Rousseff, presidente da República, para ser presidente da estatal, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. O período que Graça Foster assume o cargo é delicado, pois o país está no auge da exploração do pré-sal. Segundo a revista Forbes, a presidente é a 3ª mulher mais poderosa do mundo dos negócios.


Luiza Helena Trajano,  presidente do Magazine Luiza

Luiza é de Franca, interior de São Paulo e começou a trabalhar na rede fundada pelos tios em 1957. À frente do Magazine, Luiza expandiu a atividade da empresa e ajudou a construir uma das marcas mais conhecidas do Brasil. Atualmente é uma das principais executivas do País, dando palestras sobre empreendedorismo. Para ela, o caminho do sucesso é uma carreira profissional com muita dedicação e esforço.  


Sônia Hess de Souza
, Presidente da Dudalina

A marca Dudalina foi fundada pelos pais de Sônia e ela foi convidada para presidir a marca em 2003. Foi ela quem teve a ideia de expandir a Dudalina, marca tradicional de camisas masculinas, para o mercado feminino, o que permitiu a forte expansão da marca. A empresária administra mais de 2 mil funcionários, cinco fábricas de camisas femininas e masculinas e ainda tem tempo para ficar com a família e com seus dois netos.

Sua opinião é muito importante pra gente. Conte que achou desta matéria!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close