Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

Não dá para falar de empreendedorismo feminino sem conversar com Cristiana Arcangeli. A empresária, que está no ramo de cosméticos há quase duas décadas, foi a fundadora da Phytoervas e está hoje à frente da linha de aliméticos beauty´in. O Finanças Femininas conversou com Cristiana, para conhecer um pouco mais da sua carreira!

Formada em Odontologia, Cristiana tem empreendedorismo na veia. Prova disso são as três empresas que ela criou: a Phytoervas, que foi vendida em 1998 para a multinacional farmacêutica Bristol Meyers Squibb, a  Éh Cosméticos, primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, que foi vendida para Hypermarcas, e a atual beauty´in.

Ganhar dinheiro nunca foi o meu objetivo, isso foi sempre uma consequência“, conta Cristiana. Segundo ela, a sua maior estratégia para cuidar do seu dinheiro foi aplicá-lo em seu próprio negócio, do aumento dos estoques até em investimentos em inovação. “Considerando tudo o que a economia brasileira passou nos últimos anos, posso dizer que esta foi uma boa ideia”.

O foco da carreira de Cristiana foi o desenvolvimento de produtos naturais. Na Phytoervas, ela criou a primeira linha de produtos para cabelos sem sal, na Éh, a inovação foi justamente o fato de se tratar da primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, e na beauty’in, em abrir o segmento de aliméticos no mercado de saúde e beleza.

Para quem quer começar a empreender e montar a sua própria empresa, ela alerta: “Concorrência tem em todos os mercados e é sempre muito acirrada. O segredo é fazer aquilo que você gosta e agregar inovação”. Anotaram, meninas?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close