Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

Cristiana Arcangeli dá dicas para quem quer empreender

Não dá para falar de empreendedorismo feminino sem conversar com Cristiana Arcangeli. A empresária, que está no ramo de cosméticos há quase duas décadas, foi a fundadora da Phytoervas e está hoje à frente da linha de aliméticos beauty´in. O Finanças Femininas conversou com Cristiana, para conhecer um pouco mais da sua carreira!

Formada em Odontologia, Cristiana tem empreendedorismo na veia. Prova disso são as três empresas que ela criou: a Phytoervas, que foi vendida em 1998 para a multinacional farmacêutica Bristol Meyers Squibb, a  Éh Cosméticos, primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, que foi vendida para Hypermarcas, e a atual beauty´in.

Ganhar dinheiro nunca foi o meu objetivo, isso foi sempre uma consequência“, conta Cristiana. Segundo ela, a sua maior estratégia para cuidar do seu dinheiro foi aplicá-lo em seu próprio negócio, do aumento dos estoques até em investimentos em inovação. “Considerando tudo o que a economia brasileira passou nos últimos anos, posso dizer que esta foi uma boa ideia”.

O foco da carreira de Cristiana foi o desenvolvimento de produtos naturais. Na Phytoervas, ela criou a primeira linha de produtos para cabelos sem sal, na Éh, a inovação foi justamente o fato de se tratar da primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, e na beauty’in, em abrir o segmento de aliméticos no mercado de saúde e beleza.

Para quem quer começar a empreender e montar a sua própria empresa, ela alerta: “Concorrência tem em todos os mercados e é sempre muito acirrada. O segredo é fazer aquilo que você gosta e agregar inovação”. Anotaram, meninas?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close