Cursos gratuitos: Mais de 650 opções em instituições de peso

Cursos gratuitos: Mais de 650 opções em instituições de peso

De todos os clichês que ouvimos por ai, um que realmente merece ser levado em consideração é aquele que reza que conhecimento nunca é demais. Ainda mais em tempos difíceis como esses que estamos vivendo. Uma crise econômica grave acaba afetando a vida de todo mundo, direta ou indiretamente.

Há quem perca o emprego de uma hora para outra, quem fique com receio disso acontecer a qualquer momento, enfim, o clima de pessimismo acaba afetando todo mundo. As vezes, mesmo em uma caminhada pelas ruas é possível perceber uma expressão de tensão e preocupação no olhar das pessoas. Sendo assim, se o período que estamos enfrentando é austeridade, é preciso responder à altura. Nada de desânimo ou falta de perspectiva. Afinal, mesmo com as pernas meio bambas, a economia precisa continuar girando. Em uma fase que as contratações passam a ser mais pontuais e criteriosas, é preciso capacitar-se e preparar-se cada vez mais. Se você concorda com isso e quer ampliar seus conhecimentos, fizemos uma lista de possibilidades de cursos bacanas, muitos deles em instituições de peso, como Harvard e MIT. O melhor de tudo? Os cursos são gratuitos!

Você também pode gostar: 
O desemprego e a inflação do suco verde
Tire suas dúvidas sobre as mudanças no seguro-desemprego
3 passos para fortalecer sua imagem pessoal na busca por um novo emprego

Cursos de idioma

O Acessa SP disponibilizou uma lista com 101 links de cursos de idiomas gratuitos. Tem opções para todos os gostos e necessidades, desde inglês e espanhol até ídiche e gaélico escocês. O próprio Acessa SP também oferece minicursos gratuitos de idiomas. Os conteúdos disponíveis são sobre inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, chinês e russo.

Fundação Getúlio Vargas

A FGV é membro de um consórcio de instituições de diversos países, o qual oferece conteúdo e materiais didáticos gratuitos, pela internet. Vale a pena dar uma olhada na grade oferecida, que inclui cursos sobre finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, venture capital e empreendedorismo. As opções detalhadas estão aqui.

dicas-cursos-online

Cursos variados em instituições estrangeiras

A plataforma de ensino à distância EDX foi lançada pelas universidades MIT e Harvard. Nela, conteúdos diversificados, produzidos por diversas instituições de renome no mundo inteiro, são compartilhados de forma gratuita. Entre as universidades parceiras, estão a Sorbonne, Columbia e Berkeley. São quase 540 cursos de diferentes áreas de interesse.

Fiesp – cursos de gestão

A Federação criou uma parceria com diversas instituições de São Paulo para ajudar a indústria a desenvolver uma gestão empresarial mais eficiente. O material atende à micro, pequena e média indústria. Já foram oferecidos, por exemplo, cursos sobre exportação, negociação e gestão empresarial. Fique de olho na programação de cursos e palestras aqui.

Senai – cursos variados

O Senai oferece cursos gratuitos, sendo que cada um fica disponível por um período de 30 dias assim que é feita a inscrição. Entre os temas oferecidos, estão tecnologias da informação e comunicação, empreendedorismo, segurança no trabalho, legislação trabalhista e lógica de programação. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close