Cursos gratuitos: Mais de 650 opções em instituições de peso

Cursos gratuitos: Mais de 650 opções em instituições de peso

De todos os clichês que ouvimos por ai, um que realmente merece ser levado em consideração é aquele que reza que conhecimento nunca é demais. Ainda mais em tempos difíceis como esses que estamos vivendo. Uma crise econômica grave acaba afetando a vida de todo mundo, direta ou indiretamente.

Há quem perca o emprego de uma hora para outra, quem fique com receio disso acontecer a qualquer momento, enfim, o clima de pessimismo acaba afetando todo mundo. As vezes, mesmo em uma caminhada pelas ruas é possível perceber uma expressão de tensão e preocupação no olhar das pessoas. Sendo assim, se o período que estamos enfrentando é austeridade, é preciso responder à altura. Nada de desânimo ou falta de perspectiva. Afinal, mesmo com as pernas meio bambas, a economia precisa continuar girando. Em uma fase que as contratações passam a ser mais pontuais e criteriosas, é preciso capacitar-se e preparar-se cada vez mais. Se você concorda com isso e quer ampliar seus conhecimentos, fizemos uma lista de possibilidades de cursos bacanas, muitos deles em instituições de peso, como Harvard e MIT. O melhor de tudo? Os cursos são gratuitos!

Você também pode gostar: 
O desemprego e a inflação do suco verde
Tire suas dúvidas sobre as mudanças no seguro-desemprego
3 passos para fortalecer sua imagem pessoal na busca por um novo emprego

Cursos de idioma

O Acessa SP disponibilizou uma lista com 101 links de cursos de idiomas gratuitos. Tem opções para todos os gostos e necessidades, desde inglês e espanhol até ídiche e gaélico escocês. O próprio Acessa SP também oferece minicursos gratuitos de idiomas. Os conteúdos disponíveis são sobre inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, chinês e russo.

Fundação Getúlio Vargas

A FGV é membro de um consórcio de instituições de diversos países, o qual oferece conteúdo e materiais didáticos gratuitos, pela internet. Vale a pena dar uma olhada na grade oferecida, que inclui cursos sobre finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, venture capital e empreendedorismo. As opções detalhadas estão aqui.

dicas-cursos-online

Cursos variados em instituições estrangeiras

A plataforma de ensino à distância EDX foi lançada pelas universidades MIT e Harvard. Nela, conteúdos diversificados, produzidos por diversas instituições de renome no mundo inteiro, são compartilhados de forma gratuita. Entre as universidades parceiras, estão a Sorbonne, Columbia e Berkeley. São quase 540 cursos de diferentes áreas de interesse.

Fiesp – cursos de gestão

A Federação criou uma parceria com diversas instituições de São Paulo para ajudar a indústria a desenvolver uma gestão empresarial mais eficiente. O material atende à micro, pequena e média indústria. Já foram oferecidos, por exemplo, cursos sobre exportação, negociação e gestão empresarial. Fique de olho na programação de cursos e palestras aqui.

Senai – cursos variados

O Senai oferece cursos gratuitos, sendo que cada um fica disponível por um período de 30 dias assim que é feita a inscrição. Entre os temas oferecidos, estão tecnologias da informação e comunicação, empreendedorismo, segurança no trabalho, legislação trabalhista e lógica de programação. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close