Da cozinha para a penteadeira: 4 máscaras caseiras para ficar linda gastando pouco

Da cozinha para a penteadeira: 4 máscaras caseiras para ficar linda gastando pouco

*Maytê Carvalho

Máscara caseira com aveia e abacate, esfoliação com açúcar e mel, bolsas de chá verde como tônico facial e óleo de coco para o cabelo: chegou a hora de cuidar de si mesma e economizar utilizando os ingredientes da sua cozinha.

1. Máscara facial caseira com aveia e abacate

Você sabia que o abacate, além de fazer bem para o organismo, é um ingrediente perfeito para tratar a pele e deixá-la mais bonita? É rico em ácido fólico e múltiplas vitaminas, como a vitamina C, B6, A e E. É um poderoso aliado para deixar o rosto livre de impurezas e conferir uma hidratação e luminosidade extra para a pele. A aveia é muito boa para fins cosméticos, uma vez que hidrata a pele ao mesmo tempo em que a nutre, limpa e esfolia em profundidade.

Ingredientes

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia

Modo de uso

Misture a polpa de meio abacate com uma colher de sopa de farinha de aveia. Esmague e misture bem até obter uma pasta uniforme. Em seguida, aplique sobre a pele do rosto e deixe que atuar durante 20 minutos.

mascara-facial-caseira

2. Esfoliação com açúcar e mel

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de açúcar refinado
  • 2 colheres (de sopa) de mel
  • Leite

Modo de uso

Pingue duas gotas de leite no açúcar e esfolie o seu rosto com movimentos ascendentes por cerca de cinco minutos. Enxágue a área com água gelada. Depois, acrescente o mel ao açúcar, esfoliando por mais um minuto. Enxágue novamente. Devido ao tamanho dos grânulos de açúcar, a esfoliação promovida pela receita é leve e não agride a pele, por isso pode ser repetida até duas vezes por semana.

3. Bolsa de chá verde como tônico facial

Quando o assunto é eliminar o inchaço na região dos olhos, o chá verde é um grande aliado, já que tem efeito descongestionante.

Ingredientes

  • Folhas de chá verde
  • 1 litro de água
  • 1 colher de mel

Modo de uso

Junte 5 colheres (sopa) de folhas em 1 litro de água e, se desejar, misture 1 colher (sobremesa) de mel para diminuir o aspecto cansado da pele.

4. Óleo de coco para hidratar os cabelos

O óleo de coco é rico em vitamina E, K, ácidos graxos e outros nutrientes benéficos para a saúde dos fios. A combinação do óleo vegetal com a máscara será uma excelente fórmula para combater o ressecado , reduzir o frizz e controlar o volume das madeixas. O procedimento é muito simples e não vai alterar muita coisa em sua rotina.

Ingedientes

  • Óleo de coco
  • Máscara capilar de sua preferência

Modo de uso

Coloque uma colher de óleo de coco em um potinho e esquente 2 minutos no microondas para ele ficar bem líquido, já que sua textura original é pastosa.
Em um outro pote, coloque a máscara concentrada que você irá usar. A quantidade de creme vai de acordo com o tamanho do seu cabelo. Depois, despeje o óleo na máscara e misture bem até ficar homogêneo. Aplique a mistura no comprimento do cabelo, enluvando os fios para facilitar a penetração dos nutrientes.

Por fim, deixe o produto agir por 10 minutos e, em seguida, lave normalmente o cabelo.

*Maytê Carvalho é a responsável pelo blog Beleza de Farmácia e entusiasta do poder transformador da beleza. 

Instagram: @belezadefarmacia
Facebook: facebook.com/belezadefarmacia

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Mayte Carvalho

Mayte Carvalho

Beleza de Farmácia

close