Dá para ganhar dinheiro com seu blog?

Dá para ganhar dinheiro com seu blog?

Conteúdo Patrocinado

lomadee-conteudo-patrocinado

Você navega pela internet, descobre um monte de sites com conteúdo e produtos fantásticos e fica ali imaginando como seria se a sua grande ideia também estivesse na rede, lhe rendendo audiência e retorno financeiro. Eis ai a grande dúvida de todo mundo que se interessa em ingressar na blogosfera: como ganhar dinheiro com um blog?

De um modo geral, quem nunca teve experiência com blogs pode imaginar que a monetização aconteça somente por meio de agências e posts patrocinados. Estas são algumas das formas mais conhecidas, mas existem diversas outras possibilidades de gerar renda através do conteúdo compartilhado na internet.

Antes de mais nada, é importante entender qual a melhor maneira de chegar até o público-alvo. Compreender a quem o seu conteúdo se direciona, os interesses deste público e as ferramentas com as quais ele possui maior afinidade. Desta forma, você pode entender melhor qual o tipo de modelo de monetização faz mais sentido para seu blog.

lomadee-monetizar

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

Entender exatamente a quem você se direciona vai muito além de simplesmente imaginar que seu conteúdo se encaixa para A ou B. É preciso entender a audiência por gênero, faixa etária, escolaridade, preferências, interesses, objetivos, enfim, ter uma persona que você consiga identificar e trabalhar o conteúdo direcionado a ela.

E neste momento você pode estar se perguntando o óbvio: como fazer isso? Uma boa estratégia é buscar uma plataforma que possa intermediar este processo. A Lomadee, por exemplo, é uma ferramenta que possibilita o processo de monetização por meio de diferentes formatos, permitindo que a blogueira escolha a forma mais assertiva para o seu canal.

Neste caso, você participará de uma estratégia de marketing de afiliados. Para quem não conhece, neste modelo um blog divulga os produtos e serviços de um anunciante e recebe uma comissão por isso. A forma como tal comissão é estruturada pode variar: ser gerada por cliques, por ações específicas, por vendas, por download de serviços, por indicação, entre outros.

Se você gera conteúdo de qualidade, tem um serviço ou produto interessante a oferecer e pretende explorar um blog como maneira de ganhar dinheiro, pense nisso de forma estratégica. Não adianta simplesmente colocar seu conteúdo no ar sem saber como direcioná-lo. Com as ferramentas corretas em mãos, o retorno que você tanto espera pode acontecer de forma mais fácil.

Fotos: Shutterstock

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close