Dá para misturar amor e trabalho?

Dá para misturar amor e trabalho?

A gente ama, cuida, dá carinho e… trabalha junto? Há quem diga que isso é impossível, como também há aquelas que adoram trabalhar com o companheiro. Um exemplo de casal que divide a vida e também o trabalho é a Fátima Bernardes e o William Bonner. Por mais que não estejam trbalhando mais juntos na mesma bancada, era difícil não gostar de vê-los trabalhando juntos. E o relacionamento, em frente e por trás das câmeras, deu tão certo que os dois estão juntos há mais de 20 anos.

O que todo mundo gostaria de saber é: como eles conseguem manter a chama acessa no trabalho e no casamento? Qualquer relação em si já é difícil, mas com muito amor e dedicação é possível superar os obstáculos e seguir em frente. Se você faz parte do time que ama e trabalha junto com seu parceiros, selecionamos algumas dicas. Confira:

Respeito
O primeiro passo para uma relação dar certo é o respeito ao próximo. Já ouviu aquele ditado: “só faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você”? No relacionamento, não só como no afetivo e também como o profissional,  isso é regra número um! Você precisa buscar entender quais são as limitações do seu parceiro, sempre que possível se colocar no lugar dele e evitar ao máximo discussões desnecessárias. Na maioria dos casos uma simples conversa franca, é o bastante para que os problemas sejam resolvidos. Sempre que o sangue esquentar e o nervosismo falar mais alto, respire e se acalme, para não falar besteira. A partir do momento que você tiver essa atitude, seu parceiro também fará o mesmo movimento.

Distinção
Não é só porque vocês são um casal que todo mundo precisa saber da sua intimidade. Sabe aquele apelidinho carinhoso e a discussão mal resolvida? Então, deixa para tratá-lo da forma necessária quando estiverem a sós e em casa. No trabalho é uma relação profissional. Por isso, vocês precisam respeitar as pessoas que estão ao seu lado e deixar as dificuldades matrimoniais em casa. Levar tudo isso para o ambiente de trabalho prejudicará o desenvolvimento dos negócios e despertará a especulação das pessoas de fora. Sejam distintos e discretos, inclusive nos carinhos no horário de trabalho.

Confiança
Sempre que estiver na dúvida entre a mentira e a verdade, opte pela verdade. Viver escondendo detalhes ou omitindo informações é péssimo! Você precisa confiar no seu parceiro e nas atitudes dele. De que adianta manter um relacionamento, onde isso não existe sinceridade? Ser honesta com seu parceiro só trará coisas boas para os negócios também. O segredo neste caso é falar de maneira respeitosa. A partir do momento que você conseguir unir a honestidade dos negócios, tudo fluirá de maneira contínua. Pense nisso, reflita em como pode colocar em prática e faça!

Divisão
Ter a certeza de que é possível contar com a outra pessoa é uma maravilha! O jeito certo para conseguir é determinando os papeis e dividindo as funções. Por exemplo, se vocês têm uma empresa, você fica responsável pelas finanças e, ele, pelo relacionamento com os clientes. Não existe uma fórmula certa, tudo depende da personalidade e vontade de cada um. Se os dois fizerem tudo juntos, cansará, e, com certeza, terão brigas. Por que não evitar isso? Façam o teste – dividam as funções e vejam como os negócios vão fluir mais.

Paciência
Já que existe paixão e amor entre vocês, acrescente outros sentimentos benéficos na sua relação. O segredo para isso é a flexibilidade. Evite ser tão rígida nas decisões e esteja aberta para ouvir o outro lado da história. Aos poucos vocês vão aprender a trabalhar um com o outro. Você só estará pronta para isso a partir do momento que estiver livre de ego. Acrescente doses de paciência e organize tudo. Dessa forma vai ser fácil ouvir, se adaptar e estar comprometida com o que faz. Dificuldades existirão, mas tenha a força de vontade para seguir em frente e ter a possibilidade de fazer tudo dar certo.

Qual é o seu segredo para trabalhar com o amado?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close