De volta aos básicos na cozinha

De volta aos básicos na cozinha

Para quem sente falta de tomar um lanche à tarde com uma receita gostosa e que lembra a casa dos nossos avós, o blog Hora da comida ensina como fazer um delicioso bolo de fubá.

Às vezes, menos é mais – principalmente, na cozinha. Excessos e modismos não significam necessariamente um prato gostoso.Até ao contrário, muita gente, talvez a maioria, não goste de muita invencionice. Então, Hora da Comida propõe uma volta aos básicos – aquelas receitas de antigamente, com ingredientes simples e bem baratos, como esta de bolo de fubá.

É um bolo que não leva queijo, como preferem os mineiros, nem erva doce, que é odiada por muita gente, e muito menos nacos de goiabada, como está na moda em várias lojas de bolos caseiros.

Nesta receita, o que vale é fubá e leite de coco – dois ingredientes disponíveis em todos os supermercados. Ao preparar, a massa fica dura, até difícil de mexer e espalhar na forma. Mas não se engane. O bolo cresce e fica fofinho. Fica perfeito com um bom café. Se usar um fubá artesanal ou orgânico, melhor. Vale a diferença de preço, para mais, porque o bolo fica mais gostoso. Mas, se não achar, faça com o de supermercado mesmo. Quando começar a assar, o cheirinho vai se espalhar pela casa. Hummmmm!

bolo de fubá

Receita de bolo de fubá

Ingredientes

100 gramas de manteiga

2 xícaras de açúcar

3 ovos

1 garrafinha de leite de coco

1 xícara de farinha de trigo

2 xícaras de fubá

2 colheres de chá de fermento

Modo de preparo

Bata a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso. Acrescente as gemas e continue a bater. Em seguida, adicione o leite de coco e misture bem. Acrescente a farinha e o fubá aos poucos, batendo bem.Em outra vasilha, bata as claras em neve. Adicione as claras à massa e o fermento. Unte uma assadeira e polvilhe farinha de trigo. Tire o excesso. Coloque a massa na assadeira e leve para assar em forno médio.

Siga o Hora da Comida no Twitter e no Facebook.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Rita Tavares

Rita Tavares

Hora da comida

close