Decoração bonita e barata!

Decoração bonita e barata!

Todas nós adoramos chegar em casa e ter um ambiente gostoso para curtir a nossa família ou quem a gente mais ama. Um bom passo para deixar a sua casa mais bonita é investir em decoração sustentável.

Quem disse que para decorar e fazer com que o ambiente fique aconchegante, precisaremos gastar muito dinheiro? Pare de ser boba, estilize alguns móveis e reaproveite outros materiais. Dessa forma terá uma casa chiquérrima!

Selecionamos algumas fotos que vão lhe inspirar para deixar a sua casa com ambientes magníficos! Observe as próximas imagens, ponha a cachola para funcionar e vá em frente! Sua casa vai ficar bonita e você vai fazer bem ao seu bolso e ao planeta. Quer coisa melhor?

Deixar pneu parado é um risco à saúde da sua família. Estilize-os e decore o seu jardim de um jeito alegre. Você precisa tirar a câmara e deixar só a carcaça do pneu. Pinte cada um com uma cor forte.

Para dar um toque especial, mescle tons opostos. Compre uma tinta durável. Depois de pronto, é só posicionar na sua casa, preencher todos os cantos com terra ou outro material para não ter o perigo de juntar água. Coloque uma flor ou planta para enfeitar. Lindo, né?

Sabe aquelas caixas da feira? Então elas podem se tornar em excelentes estantes. Você pode comprar do feirante ou até procurar em supermercados e loja de artesanato. Ambas servem!

Além de funcionais, esses caixotes dão um toque especial para o seu ambiente. Você pode colocar no banheiro, na sala ou até mesmo no seu quarto para deixar seus sapatos.

O segredo aqui é pegar caixas que estejam em bom estado. Antes de começar a manuseá-las, tenha certeza que não estão infestadas com cupim.

Lixe bem e passe duas mãos de verniz. Se preferir pode pintar com alguma tinta colorida ou deixar ao natural. A criatividade é a sua aliada, então pense num jeito divertido para apoiá-la. Na foto, usaram um suporte que é fácil de encontrar em lojas de decoração. Ficou com cara de móvel antigo.

Sabe aquele móvel que você herdou da sua mãe que é antigo, porém lindo e bom? Esses móveis nós não podemos nos desfazer. Antigamente as lojas usavam materiais excelentes para produzi-los. Por isso, duram tanto.

Uma forma para sua casa não ficar com uma cara de museu e você economizar nos móveis, é restaurar. Não pense que isso dá um trabalho, viu? Mude essa ideia e estilize!

O único trabalho que vai ter, é na hora de lixar. Tem que tirar todo o verniz da peça e deixar sem nenhuma imperfeição. Quando for pintar, terá mais facilidade e seu móvel vai ficar com cara de novo. O segredo é usar tons fortes e tintas que pareçam acrílicas.

 

E aí, qual é a sua ideia?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close