Decoração: Jantar romântico e econômico para o Dia dos Namorados

Decoração: Jantar romântico e econômico para o Dia dos Namorados

Olá, meninas! Querem ter uma noite super romântica no Dia dos Namorados, sem precisar enfrentar enormes filas de espera em porta de restaurantes e nem correr o risco de ficar insatisfeita com o atendimento? Confira essas dicas maravilhosas da Ariani Barbalho, responsável pelo Casei Agora.

Poder estar perto de quem você ama no Dia dos Namorados já é, por si só, um grande presente. Preparar juntos um jantar desfrutando da companhia do outro em uma data como essa é algo que nem sempre os casais conseguem fazer.Uma mesa linda, cheia de detalhes, vai deixar seu amor de boca aberta e tornar o momento ainda mais especial. Então que tal fazer essa surpresa para ele? Geralmente os homens não gostam muito dessa parte e você aproveita para fazer aquela mesa impecável do jeitinho que a gente sabe.

Além disso, fugir da lotação dos restaurantes é uma solução elegante e econômica para esse dia. Afinal, aquele restaurante que vocês estão loucos para conhecer pode decepcionar e a frustração ser maior que a comemoração.

Você também pode gostar:
Dia dos Namorados: Dicas de DIY para presentear seu amor
10 dicas de presentes até R$ 100 para o Dia dos Namorados
4 alternativas para um Dia dos Namorados inesquecível

Decidiram ficar em casa? Abram um bom vinho e cozinhem juntos aquele prato que vocês adoram e que seja fácil de preparar. Nada que exija muito de vocês, afinal vocês precisam estar em plena forma mais tarde. Use aquele réchaud de inox lindo que você deixa guardado. Se não tiver, pegue emprestado da mãe, da avó, daquela amiga que sempre te salva.

Montando a mesa

Como é dia de muito amor, nada mais romântico que usar vermelho. Mas a imaginação e preferências também têm vez, fique à vontade para inovar. Sousplats e guardanapos temáticos, como desse jogo confeccionado pelo Caseiagora, é a opção perfeita para impressionar.

Ariani-Barbalho-mesa-dia-namoradosFoto: Ariani Barbalho

Louças brancas fazem o contraste certo com estampas e deixam o prato ainda mais apetitoso. Não esqueça de colocar taças de vinho e água. Se a ideia é caprichar nos detalhes, pode ser interessante criar um espaço exclusivo para o champanhe. Duas taças, morangos, balde de gelo ou champanheira e um delicioso espumante. Super charmoso e convidativo!

champanhe

Continue a ver sugestões na próxima página!

Detalhes tão pequenos de vocês dois

Velas, velinhas, aromáticas ou não. Elas são grandes responsáveis pela atmosfera romântica. Na falta de castiçais, o improviso é válido.

taças

Taças e garrafas de vinho podem ser usadas para abrigar as velinhas.

velas

Ou até mesmo uma taça de sobremesa com água e velas boiando. Fica lindo! Flores também são essenciais nessa mesa enamorada. Não fuja da paleta de cores que você escolheu. Aqui também dá para improvisar: garrafinhas, potinhos, copinhos – peça para o amado te ajudar guardando aquelas garrafas diferentes e bonitas de algumas bebidas. Dê um toque especial, cole uma renda, uma fita, pinte, personalize e deixe os recipientes prontos para receberem as flores.

Garrafa com rosa

Se tiver, use um suporte de vinho para dar um charme a mais para sua mesa.

Já que falamos em personalizar, um porta retrato com aquela foto que vocês amam, naquele lugar inesquecível, ficaria perfeito nessa mesa. Olha aí outra vantagem de estar em casa. Se você fizer o tipo romântica, deixe um bilhetinho embaixo do prato dele, seja uma frase de amor ou mesmo para apimentar a noite. O jantar promete ser especial, único, cheio de boas surpresas e a cara de vocês.

Celebrem o amor!

Crédito das fotos: Ariani Barbalho e Reprodução Pinterest.

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close