Depoimento: como viver uma aposentadoria tranquila com a família

Depoimento: como viver uma aposentadoria tranquila com a família

Post patrocinado pela Caixa Seguradora

Aproveitar momentos felizes junto à família é um desejo de toda pessoa que se aposenta. O sonho de um futuro bem cuidado deve ser nutrido desde muito cedo para que a construção do patrimônio seja feita com calma.

Esse foi o caso do carioca Cid Carlos Chaves Bonecker, 62. Aposentado da Infraero desde março deste ano, ele mantinha um plano de previdência há cerca de 30 anos. Em 2013, fez a opção de pedir a portabilidade para a Caixa Seguradora e optou por receber o benefício a partir deste ano, visando aumentar o saldo que já tinha.

Você também pode gostar:
Depoimento: dá para se aposentar antes dos 60
4 vantagens que ninguém conta sobre planejar a aposentadoria
O que você pretende fazer quando se aposentar?

Hoje, ele recebe cerca de R$ 3.800 mensalmente e usa o dinheiro para manter as contas de casa pagas. “Com o dinheiro de outras aplicações posso viajar. Esse é o meu plano para daqui em diante: viajar bastante”, comentou.

Morador de Manaus desde a década de 1980, Cid e a família se adaptaram bem à cidade e preferiram não retornar ao Rio de Janeiro. Hoje, com casa própria e o filho único já adulto, ele aproveita a aposentadoria ao lado da mulher e aguarda, com muita alegria, a chegada de uma neta que vai nascer ainda este ano.

No momento em que tem a oportunidade de aproveitar a vida com a família, ele reforça a importância de valorizar a aposentadoria desde cedo. “Todo mundo tem que cuidar do dinheiro, falo isso com as gerações mais jovens. É importante proteger o dinheiro e colocá-lo em uma instituição séria”, reforça.

A trajetória de Cid Carlos e a família é fonte de inspiração para quem imagina como será o futuro. Não deixe a tranquilidade do seu amanhã sem cuidado. Comece já o seu plano de aposentadoria e tenha a certeza de um futuro feliz.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Foto: Arquivo Pessoal

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close