Depoimento: como viver uma aposentadoria tranquila com a família

Depoimento: como viver uma aposentadoria tranquila com a família

Post patrocinado pela Caixa Seguradora

Aproveitar momentos felizes junto à família é um desejo de toda pessoa que se aposenta. O sonho de um futuro bem cuidado deve ser nutrido desde muito cedo para que a construção do patrimônio seja feita com calma.

Esse foi o caso do carioca Cid Carlos Chaves Bonecker, 62. Aposentado da Infraero desde março deste ano, ele mantinha um plano de previdência há cerca de 30 anos. Em 2013, fez a opção de pedir a portabilidade para a Caixa Seguradora e optou por receber o benefício a partir deste ano, visando aumentar o saldo que já tinha.

Você também pode gostar:
Depoimento: dá para se aposentar antes dos 60
4 vantagens que ninguém conta sobre planejar a aposentadoria
O que você pretende fazer quando se aposentar?

Hoje, ele recebe cerca de R$ 3.800 mensalmente e usa o dinheiro para manter as contas de casa pagas. “Com o dinheiro de outras aplicações posso viajar. Esse é o meu plano para daqui em diante: viajar bastante”, comentou.

Morador de Manaus desde a década de 1980, Cid e a família se adaptaram bem à cidade e preferiram não retornar ao Rio de Janeiro. Hoje, com casa própria e o filho único já adulto, ele aproveita a aposentadoria ao lado da mulher e aguarda, com muita alegria, a chegada de uma neta que vai nascer ainda este ano.

No momento em que tem a oportunidade de aproveitar a vida com a família, ele reforça a importância de valorizar a aposentadoria desde cedo. “Todo mundo tem que cuidar do dinheiro, falo isso com as gerações mais jovens. É importante proteger o dinheiro e colocá-lo em uma instituição séria”, reforça.

A trajetória de Cid Carlos e a família é fonte de inspiração para quem imagina como será o futuro. Não deixe a tranquilidade do seu amanhã sem cuidado. Comece já o seu plano de aposentadoria e tenha a certeza de um futuro feliz.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Foto: Arquivo Pessoal

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close