Devo terceirizar serviços na minha empresa?

Devo terceirizar serviços na minha empresa?

Quem está ligada no noticiário sabe que a terceirização de serviços é um assunto constante e bastante polêmico. Se você é empresária, já pode ter lhe passado pela cabeça a ideia de terceirizar algumas áreas, na tentativa de tornar mais simples a rotina da sua empresa. Mas ai vem a questão, quando vale a pena terceirizar e quais são os serviços em que isso é aconselhável?

Bem, antes de mais nada, é preciso que você tenha em mente fatores que vão além do dinheiro disponível em caixa. Mas vamos começar por esta parte para que você consiga colocar tudo que precisa na balança.

Na ponta do lápis

Para que você cogite terceirizar algum serviço da sua empresa, é preciso que tenha certeza de que essa opção vai sair mais barata e sem perda de qualidade do serviço. Por exemplo, pode ser que saia mais barato terceirizar a empresa que vai desenvolver um determinado software para sua empresa do que contratar um profissional especializado somente para isso. Os custos com um funcionário seriam altos e dificilmente ele daria conta de entregar a você um material com a mesma qualidade que uma equipe inteira de uma empresa especializada nisso.

Dependendo do porte da sua empresa, também pode ser interessante terceirizar os serviços de limpeza e manutenção, em vez de manter funcionários fixos para cuidarem dessas funções. Em situações assim, é possível que as empresas especializadas tenham um serviço de melhor qualidade para oferecer, por um custo melhor.

Qualidade de serviço

O problema vai surgir se você resolver terceirizar os setores mais importantes do seu empreendimento. Se aquilo que você oferece como o principal produto passa a ser terceirizado, o risco é enorme.

Veja bem, como você terá garantias do controle de qualidade se não observar a produção de perto? Como ter certeza de uma boa prestação de serviços aos clientes, se você não está acompanhando a conduta dos funcionários terceirizados?

Prezar somente pela redução de custos pode lhe levar à falência! O sucesso de um negócio está na união de um bom planejamento, produto de qualidade e bom atendimento. Manter esses pilares com serviços totalmente terceirizados é praticamente impossível.

Se você tem planos de apostar na terceirização, a dica é seguir aquele ditado: “Nem tanto ao céu, nem tanto a terra”. Ou seja, não vale terceirizar a essência da sua empresa, mas pode ser mais vantajoso transferir alguns serviços para empresas especializadas.

 

E você, o que pensa sobre a terceirização? Compartilhe conosco a sua opinião!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close