Dia dos namorados: Dicas de DIY para presentear o seu amor

Dia dos namorados: Dicas de DIY para presentear o seu amor

O coração pode até bater mais forte pelo seu namorado (a), mas em tempos de crise econômica no país, está complicado mexer no orçamento para fazer caber aquele presentão que você imaginava comprar para o dia 12. E essa tensão geral pela falta de dinheiro não é só impressão, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) fizeram pesquisa recentemente e apontaram que 52% dos consumidores pretendem gastar menos com o presente este ano em relação às compras do ano anterior. Entre as justificativas dadas, a principal foi desemprego (25,8%) e o endividamento (24,9%).

E se você faz parte dessas estatísticas, mas também não gostaria de deixar a data passar em branco, fizemos uma seleção de presentinhos super carinhosos, lindos e que podem ser feitos em casa! Além do valor afetivo de dar algo feito por você, o bolso também agradece!

Você também pode gostar:
5 DIY de porta-guardanapo para o seu casamento
DIY: Decoração simples e charmosa para o seu escritório
7 dicas para ser menos consumista com moda e beleza

Almofada de Pom Pom

Pom-Pom-Heart-Pillow-DIY-Decor-on-EverythingEtsyFonte: Everything Etsy

Uma graça essa arte de coração, não é mesmo? Parece complexo, mas na verdade é bem simples. Requer somente uma boa dose de paciência. Pense na alegria do seu amor ao ganhar este mimo. O passo a passo você encontra no Everythingetsy.

Grinalda de coração

ValentinesDayWreathFonte: Everything Etsy

Pela foto, pode até parecer complexo, mas este lindo coração é mais fácil de fazer que almofada da sugestão anterior. O modo como fazer está disponível aqui. Fique atenta na hora de fixar os pinos que prendem o tecido para não correr o risco de espetar-se.

Varal de fotos em formato de coração

foto-album

Fonte: Eighteen25

Quer coisa mais fofa para surpreender a pessoa amada? Simples de fazer e super delicado. Você pode seguir o exemplo da imagem e colocar recadinhos amorosos em alguns corações, intercalando com fotos do casal. Bacana, né? Confira como fazer no site da Scrappergirl.

Enfeite com arame e lã

love-family-chicFonte: Family Chic

Com um arame maleável encapado – como aqueles de cabides antigos –  você molda a palavra que quiser e envolve o arame com a lã. No Family Chic você encontra imagens do passo a passo.

Aviãozinho de papel romântico

aviao-papel-dia-dos-namoradosFonte: Just something I made

Esta dica é para complementar as outras sugestões dadas aqui. Afinal, um presente feito cheio de amor merece um cartãozinho caprichado também. Neste post do Just something I made você encontra o arquivo para baixar o modelo do aviãozinho.

Biscoitos da sorte

biscoito-sorteFonte: Design. Wash. Rinse.Repeat

Que tal fazer uma brincadeirinha para apimentar a relação nesta data? Com cartolina decorada você consegue fazer lindos biscoitinhos da sorte, os recadinhos ficam por conta de sua imaginação! O tutorial você encontra aqui.

Almofada de amor

almofada-cupido-amorFonte: Homestiched

Se quiser fazer um conjunto para acompanhar a primeira sugestão, essas almofadas lindinhas são muito fáceis de fazer. Os desenhos acima são só uma ideia, você pode colocar o que quiser. Veja aqui como fazer.

Árvore e doces decorados 

Para finalizar, este vídeo mostra como fazer vários doces decorados e uma árvore de surpresas para curtir a noite romântica!

Viu só? Mesmo com pouca grana dá para fazer a sua noite de Dia dos Namorados ser super gostosa e romântica. Aproveite as dicas e curta a data!

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close