Dicas para aproveitar melhor o tempo no trânsito

Dicas para aproveitar melhor o tempo no trânsito

Você já calculou o tempo que gasta diariamente no trânsito? Seja de carro, ônibus ou metrô, gastamos algumas horas do dia no percurso de casa para o trabalho, para a escola, etc. E durante este deslocamento, como você costuma aproveitar seu tempo? Há quem enxergue esses momentos como “tempo perdido”, com essa visão realmente não dá para fazer nada de produtivo.

Pense bem, se você vai precisar passar um bom tempo esperando até chegar em seu destino, por que não otimizar este tempo? Se realmente quiser, você pode fazer muito mais do que apenas distrair-se com joguinhos no celular ou prestar atenção nas conversas alheias.

Atualize-se

Você é o tipo de pessoa que frequentemente acorda atrasada? Então o trajeto para o trabalho é o momento perfeito para atualizar-se sobre os assuntos mais importantes do dia. Se não estiver dirigindo, use o smartphone para dar uma checada em sua caixa de emails antes de chegar no escritório. Dê uma olhada também nas principais manchetes do dia e aproveite também para dar uma olhadinha em suas redes sociais.

Dessa forma você ganha tempo ao chegar no trabalho, já que provavelmente faria tudo isso assim que ligasse o computador. Se você estiver indo de carro, ligue o rádio em uma estação de notícias e vá se atualizando sobre os principais assuntos.

Organize seu dia

Use o tempo no trânsito para organizar mentalmente suas tarefas para o dia. Pense nas atividades que precisa adiantar no escritório, em como irá conduzir aquela reunião importante, quais os prazos você deve priorizar, enfim, use este momento para começar a entrar no ritmo do seu dia.

É uma forma de facilitar a sua tomada de decisões. Você chega ao escritório já com tudo em mente do que precisa fazer, é uma estratégia para lhe ajudar a ser mais objetiva.

como usar o tempo no trânsito

Prepare-se para a jornada de trabalho

É uma pessoa agitada e gostaria de chegar ao trabalho mais tranquila? Então monte uma playlist com músicas bem relaxantes e use o trajeto para descansar a mente. Faça isso tanto na ida ao trabalho quanto na volta para casa. Dessa forma você chega no escritório mais tranquila e usa o caminho de volta para desacelerar de um dia pesado.

Leia

Se for de ônibus ou de metrô, leve um jornal ou um livro com você para o trabalho. A leitura é uma excelente forma de ocupar o tempo no trânsito de um modo produtivo. Se estiver dirigindo, vale também ir ouvindo áudio books. Eles são muito comuns principalmente em livros de idiomas. É uma forma de aproveitar seu tempo para melhor sua habilidade de compreensão de outra língua.

Trabalha perto de casa? Faça uma caminhada!

Se você anda reclamando que não tem tempo para ir a uma academia e que precisa entrar em forma, já temos a solução para o problema! Deixe o carro em casa, esqueça o metrô e o ônibus. Se o trabalho é perto de casa, aproveite para fazer uma caminhada. Use outro meio de transporte somente em dias com muita chuva. Caso contrário, essa é uma excelente oportunidade para você exercitar-se e ainda conhecer melhor a sua cidade.

Curtir o caminho à pé faz com que você preste atenção em detalhes que passariam despercebidos se passasse por ali de carro ou de ônibus. Descobrir uma lanchonete bacana com um preço justo, um supermercado com preços mais em conta, uma pracinha gostosa para descansar um pouco. Vale a pena a tentativa!

 

E você, como aproveita o tempo que gasta no trânsito? Conte-nos a sua experiência! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close