Dicas para aproveitar o Dia das Mães sem gastar

Dicas para aproveitar o Dia das Mães sem gastar

O Dia das Mães está se aproximando e não pode passar em branco. Demonstrar seu carinho por ela é importante em todos os dias do ano, mas a atenção nesta data é mais do que especial. Mais valioso do que qualquer presente é a família unida, a troca de carinho e os momentos agradáveis nesse dia tão esperado.

Motivos para agradar sua mãe, enchê-la de mimos e beijos não faltam. O que pode estar faltando é o dinheiro para comemorar a data como você queria – mas não se preocupe, com criatividade e bom humor, você e sua família podem planejar momentos especiais para curtir o Dia das Mães sem muitos gastos e com alegria de sobra.

Você também pode gostar:
Quanto gastar com o presente de Dia das Mães
10 dicas de até R$ 100 para o presente de Dia das Mães
Como economizar no Dia das Mães

Veja algumas dicas para celebrar a data sem gastar:

Piquenique no parque

Quer  passeio mais familiar do que uma ida ao parque? O cenário é um dos pontos positivos. Nada como estar em um local cheio de verde e respirar ar puro. O ambiente é propício para o bem-estar e a sensação de liberdade. Se houver crianças na família, melhor ainda. Elas podem correr e brincar à vontade. Um delicioso piquenique fecha o passeio com chave de ouro. E se bater aquele sono comum após as refeições, você e sua família ainda têm o privilégio de poder descansar sob a sombra das árvores.

dia-das-maes-passeio

Continue a ler a matéria na próxima página!

Almoço em casa

Com as dificuldades econômicas enfrentadas por tantas brasileiras, nem todas poderão levar as mães para um almoço fora. Se este for o seu caso, nada de se lamentar. Pode ser a chance de você e sua família prepararem uma deliciosa refeição juntos e se divertirem muito. Todos podem participar do preparo da mesma receita, ou cada um ficar responsável por fazer um prato diferente. Com um almoço caseiro no Dia das Mães, você economiza e ainda mostra seus dotes culinários. Pode apostar naquela receita certeira, que toda a família adora, ou arriscar e preparar aquele prato que você viu nos programas de culinária e que te deixou com água na boca.

Evento cultural gratuito

Se não der para levar sua mãe ao cinema ou para assistir uma peça teatral fantástica – mas  com o preço nas alturas -, vocês não precisam se privar de cultura. A família pode aproveitar o dia para ver uma exposição gratuita, por exemplo. Há eventos culturais gratuitos e de qualidade para todos os gostos. Vocês podem assistir a um espetáculo de dança ou uma apresentação musical. Seja qual for a escolha, o importante é achar uma atração que agrade a todos.

Luau na praia

Se sua família é bem musical ou alguém toca um instrumento, o “show” está garantido. Se você é a artista da casa, essa é a hora de esbanjar talento. Para agradar sua mãe em cheio, cantem ou toquem as músicas preferidas dela, ela vai adorar. Se a família não é das mais afinadas, não tem problema. A ideia é relaxar e se divertir em meio à natureza, de frente para o mar.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close