Dicas para economizar com os presentes de Natal

Dicas para economizar com os presentes de Natal

*Julia Campos

Dezembro chegou e a decoração por aí já conta para a gente que o Natal está bem perto!

A festa traz muita alegria, mas também traz aquela loucura de compra de presentes e lembrancinhas para os mais queridos.

Como 2016 não foi um ano fácil, certamente nossas finanças também já tiveram natais melhores do que esse! Ainda assim, podemos encontrar algumas formas de presentear sem gastar muito.

O mais é importante é separar um valor para compra de presentes, tente comprar com um valor que você já tem a vista em vez de parcelar. Afinal, ninguém quer pagar presentes de um Natal até dezembro do próximo ano, certo? Veja o quanto você tem disponível para presentear e separe o valor pelo número de pessoas, assim você busca os presentes com base na faixa de valor que tem em mãos.

economizar-presente-natal

Procurar na internet opções de presentes também é uma boa pedida. Diversas lojas produzem kits exclusivos nessa época do ano somente para venda online com miniaturas, ou peças que complementam a outra.

Uma boa dica principalmente para quem está com o orçamento mais apertado ainda é produzir seu próprio presente. Quem não ama algo personalizado, como bolinhos embrulhados de uma maneira carinhosa ou ainda um porta retrato simples mas com uma foto marcante de um momento especial?

No mais, não se sintam obrigadas a presentear somente porque é Natal. A data é muito mais que isso, e tem significados muito mais fortes do que um mero objeto. Aproveite a data com pessoas queridas, celebre e presenteie quem você ama com seu carinho e afeto – um presente sem custo nenhum e que pode trazer muito mais alegria do que um objeto embrulhado.

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close