Dicas para ficar no emprego temporário

Dicas para ficar no emprego temporário

O ano está prestes a acabar e você está sem emprego? É hora de atualizar seu currículo e procurar por uma vaga no comércio! O Natal é, sem sombra de dúvidas, a data mais lucrativa para o setor, o que significa que o investimento para aumentar as vendas é grande. Para este ano, a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que 123 mil vagas temporárias sejam abertas.

Conseguir uma grana no fim do ano é bem interessante, mas a situação fica ainda melhor se você puder agarrar essa oportunidade para ser efetivada, não é mesmo? Algumas mulheres podem até não gostar tanto da ideia, pensando em outros rumos para a carreira. Se este for seu caso, aproveite o dinheiro do emprego temporário para pagar por um curso ou especialização que possam te ajudar a conseguir um emprego interessante no ano que vem. Esqueça os gastos com as festas natalinas e presenteie sua família com muitos abraços! Nada de gastar dinheiro, é hora de investir em você.

Agora, se a vaga temporária for interessante e você quiser permanecer no ano seguinte, vamos a algumas dicas para não deixar a oportunidade passar!

Comprometimento

Esqueça o período que foi acertado para que você permaneça neste emprego. Encare como uma vaga permanente logo no primeiro dia e comprometa-se a dar o melhor de si e fazer um ótimo trabalho. Você é novata e precisa mostrar aos seus superiores que vale a pena te manter trabalhando ali.

Seja dedicada, não deixe de tirar suas dúvidas – para evitar mancadas que comprometam o seu desempenho – e procure esforçar-se para deixar uma boa impressão.

o que fazer para manter o emprego temporário

Desempenho

Tenha duas coisas em mente: a permanência no local de trabalho é o desejo de todos os colegas na mesma situação que você e seu empregador está em busca de resultados. Para que os resultados de fim de ano de um estabelecimento sejam realmente satisfatórios – a ponto do dono investir em expansão ou aumento do quadro de funcionários – é preciso que as vendas superem as expectativas.

É claro que isso será fruto do trabalho em equipe, mas é fundamental que você demonstre o seu potencial ao seu chefe. Preze por um bom atendimento, pesquise sobre a empresa para qual você vai trabalhar e conheça bem os produtos que ela tem a oferecer. Tudo isso será útil para que você supere as metas estabelecidas pelo local e para favorecer a sua contratação efetiva.

Lembre-se sempre das questões mais básicas, como a pontualidade. Além disso, procure ser flexível neste momento quanto a horários e mudanças de função. Procure sempre ser ágil, mas sem esquecer o bom atendimento. A cordialidade é imprescindível para o sucesso das vendas.

Postura no trabalho

Tenha um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, ainda que você não tenha afinidade com todos eles. Mantenha sempre em mente que você vai passar boa parte do seu dia ao lado daquelas pessoas e que o trabalho em equipe é necessário para o bom funcionamento de uma empresa. Tem coisa mais desagradável do que entrar em uma loja e presenciar discussões ou fofocas entre funcionários? Infelizmente esta é uma cena comum.

Caso note situações assim no seu ambiente de trabalho, evite fazer parte das rodas de fofoca e releve pequenos desentendimentos. O ambiente de trabalho deve ser agradável, isso ajuda a manter as pessoas bem-humoradas e bons resultados a todos!

 

E agora, preparada para agarrar sua vaga temporária?! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close