Dicas para o almoço de Páscoa

28.03.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Dicas para o almoço de Páscoa

*Antoniele Fagundes

Se o almoço de Páscoa será na sua casa e você quer aproveitar a festa sem deixar o lugar de pernas para o ar; se prepare! Dá para deixar tudo lindo, sem gastar muito e com pouco o que fazer depois que todo mundo for embora!

Primeiramente gaste um pouco de tempo para definir as comidinhas que serão servidas! Não precisa pensar em muitas comidas para arrasar! Defina dois petiscos simples de entrada, dois acompanhamentos, um prato principal e uma sobremesa. Servir ovos de Páscoa de sobremesa é uma ótima pedida! São práticos, dá para comprar pronto e você não precisa, caso não queira, servi-los em pratos de sobremesa com talheres.

Basta disponibilizar guardanapos de papel.  Alias, compre-os tanto para os petiscos como para o prato principal. Assim não terá trabalho para lavar os de tecido! Para maior praticidade, sirva em sistema de buffet, onde você coloca os pratos e os seus convidados se servem.

Dica: se você não é fã de cozinhar, compre comidas prontas e na hora só aqueça e sirva! Mas vale fazer as contas para comparar o preço da encomenda e da receita feita em casa. Se for o caso, você pode optar por fazer receitas mais simples, assim não perde muito tempo na cozinha!

dicas para o almoço de páscoa

Além do significado religioso da Páscoa, muitas pessoas, sobretudo as crianças, pensam na data como um momento de ganhar ou oferecer chocolates. Se você quer fazer uma brincadeira com as crianças, faça marcas de patinhas de coelho com adesivo colante e os cole no chão da sua casa levando até onde estão os chocolates! Depois da festa é só arrancar os adesivos e pronto, sem sujeira!

Depois de pensar na alimentação, cuide da decoração da casa. Eu sugiro decorar com flores e folhas naturais. Um bom exemplo bonito e barato são as flores do campo e as folhagem verde. Faça três arranjos! Um para o lavabo, outro para a mesa onde será oferecida a refeição e outro na sala de estar onde serão servidos os petiscos. Compre suas flores em um supermercado perto de sua casa ou em feiras, pois as flores vendidas em floriculturas são mais caras.

Antes de sair para as compras, pesquise sobre os preços dos produtos que precisa comprar! Fique atenta em especial com os preços dos grandes centros de compras, exemplo da  rua 25 de março, em São Paulo. Afinal, não é porque você esta em um centro comercial conhecido por bons preços que irá comprar tudo o que vê ou gosta e em quantidades desmedidas! Até porque nem sempre os preços e a qualidade dos produtos oferecidos nesses centros, significam de fato qualidade e economia!

 

Boa Páscoa, pessoal!

 

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close