Dicas de decoração para quem vai dizer sim no outono

Dicas de decoração para quem vai dizer sim no outono

Olá, meninas! Nesta semana, o pessoal do Casando sem Grana dá algumas dicas bem criativas para quem pretende casar-se neste outono!

Nas ruas de Outono, os meus passos vão ficar. E todo abandono que eu sentia vai passar…

Essa é Ana Carolina embalando nossa troca de estação. Sai Verão, entra Outono! Se o nosso clima não oscilar muito, tudo indica que, a partir de hoje, os dias começarão a ser menos quentes, com manhãs de sol e um ventinho mais gelado ao anoitecer.

E você, que vai se casar entre o meio de março e o meio de junho, já pensou nas particularidades do outono? Pode chover, pode ventar, pode fazer o maior frio… mas pode fazer calor também! Nessa estação tudo pode acontecer. E nós precisamos estar preparados não é verdade?

Olha só:

ESPAÇO

No Outono pode ventar e chover. Está preparada para isso? Se você for se casar em um lugar aberto, como sítio ou chácara, tenha sempre um plano B: deixe preparado um local coberto pra se a cerimônia tiver que ser transferida de lugar. E não se chateie se seu sonho ao ar livre e não der certo. Você pode usar outras alternativas, como fazer algumas fotos antes, num dia de sol, e colocar elementos da natureza na decoração do espaço fechado como: folhas pelo chão, pétalas de flores, arranjos com galhos… as possibilidades são muitas.

flavia soares outonoFoto: Flávia Soares

mayra perin outono
Foto: Mayra Perin

jaqueline porto outonoFoto: Jaqueline Porto

novidade diaria vila do artesao outonoFoto: Novidade Diária/Vila do Artesão

BUFFET

Além do coração, se estiver frio os convidados vão querer aquecer o corpo. Por isso, é legal pensar de antemão em comidas e bebidas mais quentes. Carnes vermelhas e massas são ótimas pedidas para o almoço ou jantar, acompanhadas de um bom vinho, por exemplo. Na mesa de saída, além do café, que tal um licor?

DECORAÇÃO

Outono é conhecido como uma estação aconchegante. Deve ser porque, depois de um calorzão que parecia não ter fim, há esperança de poder curtir novamente um chocolate quente com pijama de malha. Mas, seja lá qual for o motivo real, essa sensação de aconchego pode acompanhar a celebração do seu casamento. Pense em uma decoração que aqueça o coração dos seus convidados. Algumas ideias:

– Flores em tons quentes, como o vermelho, laranja ou amarelo. Para te ajudar, inclusive, na escolha do buquê, dá uma passadinha no Morando sem Grana e confira quais as flores da estação 😉

camila sesma outonoFoto: Camila Sesma

abba flowers outonoFoto: Abba Flowers

abba flowers outono 2

adonai eventos outonoFoto: Adonai Eventos

– Tons terrosos, dourado e elementos que remetam à natureza

abba flowers boloFoto: Abba Flowers

decore momentosFoto: Decore Momentos

– Velas nas mesas dos convidados

velas adonai eventosFoto: Adonai Eventos

velas decore momentosFoto: Decore Momentos

– Varal de luzes

varal luzes decore momentosFoto: Decore Momentos

VESTIDO

Você não precisa escolher um vestido de manga longa só porque o Outono tem esse clima mais frio, mas é bacana pensar em um bolero no caso de o vento ser muito forte. Dê essa dica para suas madrinhas também: um casaquinho social ou estola podem fazer a diferença.

PAPELARIA

Convites, menu, tags… sabia que dá pra combinar tudo isso com a estação do ano em que você vai casar? E não precisa ter apenas folhagem nas artes, não. Materiais como o craft, tons mais neutros, flores caindo dos galhos, pássaros e corujas são perfeitos também! Como nosso tema é Outono, dá só uma espiadinha nos trabalhos fofos que a Débora Cheruti, da Abelha Design, fez para você se inspirar:

convite 1

convite 2

convite 3

convite 4

Conte pra gente, depois, se você tem mais dicas para quem vai casar no Outono 😉

Um beijo!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Sammia Vilela

Sammia Vilela

Casando Sem Grana

close