3 dicas para quem quer trabalhar por conta própria

3 dicas para quem quer trabalhar por conta própria

Você chegou a um ponto que não percebe nenhum motivo plausível para continuar em seu emprego. A cultura da empresa não condiz com a sua, a desmotivação é grande e a vontade de trabalhar por conta própria e buscar um novo desafio é ainda maior. Na outra ponta, todo este período de insatisfação tirou também sua segurança e o medo parece ter encontrado o contexto perfeito para lhe paralisar.

Bom, se você está nesta situação, é melhor assumir as rédeas e assimilar a realidade de que não há outra pessoa para lhe tirar desta a não ser você mesma. Se você quer mudar a sua vida, é preciso dominar o medo e arriscar novas possibilidades. Afinal, como esperar resultados diferentes se você segue fazendo a mesma coisa todos os dias?

Pode ser que você não tenha outro emprego em vista logo de imediato, ou mesmo que não queira assumir um posto nos mesmos moldes que ocupa hoje. Diante deste cenário, em vez de lamentar e sentir-se presa ao emprego que não lhe traz mais a menor satisfação, que tal avaliar as possibilidades ao seu redor e acreditar em si mesma? A experiência de Carrie Smith traz algumas lições sobre este assunto.

trabalhar sozinha

Fortaleça o seu marketing pessoal

Lembra de todas as vezes em que se sentiu limitada por não poder se expressar da forma como gostaria porque era preciso adequar-se à cultura da empresa? Fora deste emprego estes dias ficarão no passado. Considere-se sua própria chefe e faça suas regras, defina qual é a imagem que você quer transmitir de agora em diante. Seu sucesso vai depender de como você pretende se projetar para as pessoas, como pretende moldar a sua reputação.

Diversifique para garantir sua renda

A dica aqui é similar à estratégia de quem investe. Você já deve ter ouvido dizer que o mais aconselhável é nunca deixar “todos os ovos em uma só cesta”, ou seja, para garantir mais segurança do patrimônio, é melhor diversificar os investimentos. Aqui a lógica será a mesma. Se agora você não conta com o valor fixo do contracheque ao fim de cada mês, diversifique suas atividades para manter sua renda e até mesmo aumenta-la. Trabalhos como freelancer, empregos de meio turno, consultorias, enfim, pesquise todas as formas que você pode ser útil.

Aumente suas perspectivas

Trabalhar por conta própria pode ser completamente do que avalia o senso comum. Pense nas possibilidades de crescimento que isso pode lhe propiciar. Se antes você estava desmotivada, sem perspectiva de um aumento ou projeção para crescer dentro da empresa, agora você não tem mais limites. Com paciência, planejamento e determinação, seu empenho será convertido em resultado.

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close