Dicas para viajar gastando pouco na semana santa

Dicas para viajar gastando pouco na semana santa

Já estamos quase no fim de março e esperamos deixar para trás os altos preços do verão! Se você deixou de viajar em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, se também não quis pular o carnaval longe de casa para não gastar muito dinheiro, provavelmente deve estar bem cansada e esperando um novo feriado para aproveitar em algum lugar bacana, não é verdade?

Bom, a semana santa vem ai e ainda dá tempo de você programar-se para curtir o descanso sem precisar gastar uma fortuna! O segredo de tudo é planejamento, organizando sua vida com antecedência e tomando alguns cuidados, você não precisa gastar tanto dinheiro para providenciar o seu lazer.

Escolha do destino

Pesquise desde já o local onde você deseja ir e faça as reservas de hotel/hostel o quanto antes, assim dá para garantir preços melhores. Se estiver viajando pela primeira vez ao lugar escolhido, procure indicações com amigos e também em suas redes sociais de hospedagens bacanas e baratas.

Vale também fazer uma busca independente pela internet, lembrando sempre de checar os comentários e avaliações de pessoas que já estiveram no local. Isso vai lhe servir como termômetro para avaliar se o local tem bom atendimento ou se é uma grande furada.

Com a mesma antecedência que está fazendo as reservas, compre antecipadamente também as suas passagens de ônibus ou avião, assim você garante preços e horários melhores para viajar. Se a viagem não for para muito longe, vale a pena fazer as contas para ver se fica mais barato ir de carro. O valor gasto com o combustível pode sair bem mais barato, mas é preciso que o veículo esteja com a revisão em dia, para evitar um contratempo na estrada (que causaria perda de tempo e dinheiro!).

dicas para viajar gastando pouco na semana santa

Evite o óbvio

Se você tiver escolhido um destino muito visado turisticamente, pode ter certeza que diversas “armadilhas” de turistas estarão à sua espera. Pesquise bem sobre o seu destino, se tiver amigos que morem na cidade escolhida, ainda melhor. Assim você pode descolar umas dicas de passeios bacanas que não saem caro.

Mesmo se não conhecer ninguém, procure conversar com pessoas locais e descubra dicas de passeios que não façam parte do roteiro tradicional. Os famosos “passeios de turista” normalmente custam mais caro e não é esse o objetivo no momento!

Quando for procurar um lugar para comer, adote o mesmo critério. Procure saber quais são as dicas das pessoas locais e fuja das indicações tradicionais.

Deixe as lembrancinhas de lado

Ainda que a viagem dure no máximo uns três dias, é bem comum a gente acabar cedendo àquela tentação de dar uma passada na feira para levar presentinhos para amigos e familiares. Um chaveiro aqui, uma camisa ali, um quadro, uma caneca artesanal e…pronto! Olha lá o buraco no bolso que você não estava prevendo.

Já que estamos falando em uma opção barata de viagem, desta vez é melhor deixar as lembrancinhas para trás. Em outra oportunidade você certamente poderá comprar os presentinhos e sua família com certeza vai entender. Como a sua folga é apenas por um feriado, deixando a feira de lado você ainda pode aproveitar um pouco mais do passeio!

 

E então, preparada para arrumar as malas? Compartilhe conosco suas estratégias para gastar pouco no feriado!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close