DIY: Aprenda a fazer vasinhos decorativos para essa primavera

DIY: Aprenda a fazer vasinhos decorativos para essa primavera

Olá, meninas! Confira as dicas da Sam, do blog Eu Faço Sozinha, para deixar sua casa com um lindo visual nesta primavera e gastando pouca grana. 

A primavera esta aí e para celebrar nada melhor do que flores!
Uma madeira super fácil, linda e econômica de dar cara nova ao jardim ou a um cantinho de dentro de casa é usar plantas em potes. Para ficar ainda mais bonito que tal decorar o cachepô com cores alegres e que combinam com a decoração da casa? Esse é o DIY de hoje!

Aqui estão três idéias para você fazer em casa.
Você vai precisar de:
Potes de barro;
Plantas;
Tinta spray;
Renda;
Cola;
Tinta a base de água (ou tinta acrílica de pintar telas);
Água;
e um pote plástico.

Continue a ler a matéria na próxima página!

A primeira opção é simplesmente pintar o pote de barro com spray. Dê várias demãos finas esperando secar bem entre elas. As primeiras não irão cobrir bem o vaso mas depois da terceira você vai notar como o acabamento fica muito bom. Deixe secar bem e plante sua mudinha.

A segunda opção segue o passo a passo da primeira, com detalhe de um pedacinho de renda colada no vaso para dar um acabamento delicado.

Eu Faco Sozinha - Vaso de barro 01

Eu Faco Sozinha - Vaso de barro 02

A terceira opção é a mais demorada, mas minha favorita. Em um potinho plástico misture a tinta com um pouco de água. Pinte o vaso como na opção um e,depois de bem seco, mergulhe-o na mistura de tinta com água por alguns segundos, deixe secar e repita a operação, deixando mais tempo submerso mas afundando menos o vaso na água. Assim você terá um efeito degradê no vaso. Repita o processo deixando cada vez mais tempo mas cada vez murgulhando menos o vaso na tinta, até que chegue na quantidade de camadas desejada. Fica uma graça.

Até a próxima!

Sam.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close