DIY: Aproveite a mudança de estação para transformar sua casa

DIY: Aproveite a mudança de estação para transformar sua casa

A primavera tem um ar leve de renovação! A proximidade da estação é um bom incentivo para quem está precisando dar aquela geral em casa, não é mesmo? Confiram as dicas da Sam, do Eu Faço Sozinha

A primavera vem chegando e é o momento perfeito para a arrumação da casa! Nos meses mais quentes a gente quer passar mais tempo na rua do que dentro de casa arrumando-a, né?! Então nada melhor do que aproveitar o finalzinho do inverno para deixar a casa super arrumada.

Quando você decide arrumar um ambiente, o melhor a fazer é tirar tudo do lugar, mas não faça isso de uma vez só no ambiente todo. Nos quartos, comece por partes. Pelo guarda roupas, por exemplo. Lave e guarde as roupas de inverno que não serão mais usadas até o próximo ano, o mesmo serve para roupas de cama. Quando estiver organizando um espaço deixe por perto uma caixa para colocar doações ou o que será vendido, e uma para o lixo, assim você não cai na tentação de guardar o que não precisa. Faça uma boa limpa nos armários antes de começar a guardar tudo novamente. Assim que sair de casa, se desfaça do que for doar, se não eles voltarão para o armário por mais um ano. 😉

Você também pode gostar:
5 dicas de DIY para decorar seu home office
Um jeito barato e criativo de personalizar o material escolar das crianças
DIY: 9 dicas de brinquedos divertidos e super baratos para suas crianças

Veja algumas dicas fáceis e baratas que separei para organizar os espaços.

Cozinha: Um dos grandes motivos do armário de mantimento parecer estar sempre bagunçado é porque cada embalagem é diferente em tamanhos, cores, materiais. Uma dica fácil para solucionar esse problema é utilizar potes iguais ou parecidos. Coloque etiqueta para saber o que é cada coisa e organize-os por tamanho. Não precisa comprar potes novos, você pode reutilizar embalagens de coisas que consome normalmente. Eu, por exemplo, sempre guardo o potinho do café solúvel.

Deixe mais visível, à frente, os produtos que consome mais, e coloque o que usa pouco atrás, assim você evita ficar mexendo em tudo todos os dias, para pegar o pote do arroz, por exemplo, que está lá no fundo. Organize por tipo de embalagem, enlatados, caixas, vidros, pacotes… Uma dica para fechar embalagens de maneira prática é enrolar o pacote e passar uma borracha de dinheiro ao redor duas vezes. Mantém bem fechado e é fácil de abrir e fechar. Eu tenho uma porção de borrachinhas no cantinho do armário.

Eu Faco Sozinha - Despensa

 

Uma outra dica é utilizar potinhos dentro de gavetas, é perfeito para temperos e coisas pequenas. Faça etiquetas e cole nas tampas para facilitar a vizualização e a organização. Além de prático, libera espaço na bancada da cozinha, o que ajuda na sensação de organização.

Eu Faco Sozinha - Cozinha

 

Continue a ver dicas de organização para a sua casa na próxima página!

Banheiro: Essas dicas servem não só para o banheiro, mas para os armários da casa toda. Já percebeu como a parte interna das portas são pouco utilizadas? Uma dica é colocar ganchinhos ou cestinhos plásticos para ajudar a organizar coisas miúdas. Você pode usar ganchinhos auto-adesivos, preguinhos ou mesmo cola quente para fixar. Só verifique se a porta fecha sem problemas antes de colar.

Eu Faco Sozinha - Banheiro

Eu Faco Sozinha - Banheiro 2

 

Continue a ver dicas de organização para a sua casa na próxima página!

Quarto: Uma dica quando você tem muitos produtos miúdos é agrupá-los de alguma forma. Uma bandeja ou um cesto mantém todos os produtos juntos, delimitando seu espaço, dando um ar de organização. Duas idéias aqui, a primeira uma bandeja para agrupar todos os perfumes e cremes. Super simples e fica uma graça, você pode usa-lá na penteadeira, na bancada do banheiro ou na mesinha de cabeceira. A segunda ideia é utilizar duas taças para organizar os acessórios de maquiagem. Você pode comprar uma taça exclusivamente para isso, ou utilizar uma xícara ou lata legal. Você ainda pode usar copos de vidro super simples e pintá-los internamente com esmalte de unha para trazer um pouco de cor ao ambiente.

Blog Eu Faco Sozinha - Quarto 02

Eu Faco Sozinha - Quarto

 

Eu Faco Sozinha - Quarto 3

Dicas fáceis e que podem ser utilizadas na casa toda. Agora é só por a mão na massa e começar a arrumação!

Beijo e até a próxima!

Sam.

Fotos: Eu faço sozinha e Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close