Drible a inflação alta e invista da forma certa!

Drible a inflação alta e invista da forma certa!

Fazer um investimento não é a coisa mais fácil do mundo, né? O primeiro obstáculo que temos que passar é guardar dinheiro suficiente para fazer uma aplicação. Se organizando e ficando atenta ao que está acontecendo no Brasil, fica fácil fazer do jeito certo e começar a construir um patrimônio.

Por isso vale acompanhar como a inflação brasileira está alta e quais são os riscos que corremos nesse cenário mais instável. Mesmo assim, isso não é motivo para  largar mão e desistir de investir e fazer dinheiro. Parece difícil começar a entender sobre o universo das finanças e saber como aplicar. Mas para isso, é só começar – leia nossos artigos, acompanhe o jornal e comece a conversar com amigos ou familiares que entendam do assunto!

Mesmo com a inflação alta, é possível guardar dinheiro e fazer investimentos com atenção de um jeito certo para lucrar. Por isso, nessa semana Marcia Dessen, a colunista do Jornal Folha de S.Paulo ensina o passo a passo para quem quer investir mesmo com a inflação alta,  juros tendendo a aumentar e taxa de câmbio mais alta.

De um jeito simples e didático, a cofundadora do IBCPF (Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros) te pega pela mão e dá dicas dos melhores investimentos para as pessoas que nunca investiram. Ela também ensina quais são os investimentos a longo e curto prazo e ajuda a fazer a escolha sozinha.

Confira o artigo dela aqui!

Do que você tem medo na hora de investir? Conte pra gente nos comentários.

Este conteúdo foi útil para você?

IBCPF

IBCPF

Planejamento Financeiro

close