Elas nas Exatas: Concurso incentiva alunas a estudarem na área

Elas nas Exatas: Concurso incentiva alunas a estudarem na área

O Fundo Social ELAS está lançando o primeiro concurso voltado para o ensino médio. O Concurso Elas nas Exatas tem como objetivo reduzir o impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais das alunas, normalmente feitas durante esta fase, e aumentar o interesse delas por cursar o ensino superior.

Você também pode gostar: 
Campanha mostra como os espaços políticos precisam de mais mulheres
Como o mercado financeiro me ajudou a sair do armário como feminista
Jovens latinos são os que menos temem preconceito por gênero

Segundo o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, no país as mulheres ainda são direcionadas às ciências humanas enquanto os homens são estimulados a buscarem as ciências exatas. E a desmotivação das mulheres à trabalhar com números pode começar no período escolar.

Por meio do Concurso, o Fundo pretende colaborar para a inversão desse quadro, apoiando até 10 projetos (podem ser cursos, seminários, jornadas, palestras…) que tenham como foco principal a redução do impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais e que sensibilizam a gestão escolar e envolvam alunos e alunas.

As escolas podem se inscrever até o dia 3 de novembro, o resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, por meio de envio do formulário de inscrição. Outras informações podem ser encontradas no edital do Concurso.

Foto: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close