Elas nas Exatas: Concurso incentiva alunas a estudarem na área

Elas nas Exatas: Concurso incentiva alunas a estudarem na área

O Fundo Social ELAS está lançando o primeiro concurso voltado para o ensino médio. O Concurso Elas nas Exatas tem como objetivo reduzir o impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais das alunas, normalmente feitas durante esta fase, e aumentar o interesse delas por cursar o ensino superior.

Você também pode gostar: 
Campanha mostra como os espaços políticos precisam de mais mulheres
Como o mercado financeiro me ajudou a sair do armário como feminista
Jovens latinos são os que menos temem preconceito por gênero

Segundo o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, no país as mulheres ainda são direcionadas às ciências humanas enquanto os homens são estimulados a buscarem as ciências exatas. E a desmotivação das mulheres à trabalhar com números pode começar no período escolar.

Por meio do Concurso, o Fundo pretende colaborar para a inversão desse quadro, apoiando até 10 projetos (podem ser cursos, seminários, jornadas, palestras…) que tenham como foco principal a redução do impacto da desigualdade de gênero nas escolhas profissionais e que sensibilizam a gestão escolar e envolvam alunos e alunas.

As escolas podem se inscrever até o dia 3 de novembro, o resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, por meio de envio do formulário de inscrição. Outras informações podem ser encontradas no edital do Concurso.

Foto: Shutterstock

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close