#ElesPorElas: Conheça a campanha que convida os homens a falarem sobre feminismo

#ElesPorElas: Conheça a campanha que convida os homens a falarem sobre feminismo

No Brasil desde junho de 2015, a Campanha Eles Por Elas quer reunir cada vez mais homens como agentes defensores dos direitos das mulheres. O site Finanças Femininas é um dos apoiadores da ação e convida você e os homens que fazem parte da sua vida (seu pai, seu irmão, namorado, marido ou até seu chefe!) a aderirem também.

Tudo começou com o discurso inspirador sobre igualdade de gêneros feito pela atriz Emma Watson, marcando a abertura da Campanha He For She da ONU Mulheres, hoje espalhada em todo o mundo.

Você também vai gostar de:
Medo de demissão ainda impede que mulheres denunciem assédio
Sua renegociação de salário tem tudo a ver com o discurso de Jennifer Lawrence
O fim da desigualdade de gêneros daria força à economia mundial, aponta estudo

Assim como as versões internacionais, no Brasil, a Campanha tem como objetivo, aumentar a participação dos homens nos debates sociais e políticos sobre feminismo, sempre lembrando que uma sociedade culturalmente patriarcal não é benéfica para ambos os gêneros.

campanhaheforshe

A ação tem atraído também mulheres famosas juntamente, é claro, de seus parceiros, como é o caso de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Na semana do lançamento em junho, a Eles Por Elas tinha cerca de 7 mil assinaturas masculinas, quase cinco meses depois, o número subiu para 17,810, um aumento significativo na caminhada para a meta de 100 mil adesões no país. O total global da campanha é de 488,292 inscrições para a meta de 500 mil.

E não basta levantar a bandeira, tem que por a mão na massa! Segundo estudo realizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), com base na PNAD de 2009, em 2012, 50% dos homens realizaram afazeres domésticos enquanto 90% das mulheres eram responsáveis pelas tarefas da casa. O resultado implica que mulheres gastam em média 26,6 horas semanais que poderiam ser aproveitadas para estudo e trabalho, se a divisão fosse justa.

Para assinar o compromisso com a campanha ou colaborar financeiramente é só visitar o site oficial da campanha.

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e receba muito mais!

Fotos: Shutterstock

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close