Enriquecendo seu jardim

Enriquecendo seu jardim

Você já se perguntou de onde os arquitetos e designers de interiores tiram tanta inspiração para desenvolver peças e acessórios tão inusitados, que dão vida e beleza aos ambientes? Parece estranho, mas não é, eles se inspiram em tudo, na ponta de um lápis, pedaço de papel colorido, pedaço de madeira, e por ai vai. Mas a novidade é que o cobre, metal conhecido desde a antiguidade, tomou conta da inspiração dos profissionais e veio com tudo nas amostras de todo o país, inclusive na decoração de jardins.

“Depois de conquistar o interior de ambientes, o cobre também está encontrando seu lugar ao ar livre, graças às suas propriedades inerentes: durabilidade, resistência à corrosão, versatilidade, 100% reciclável e antimicrobiano. Essas características fazem com que o metal seja cada vez mais popular entre designers e paisagistas”, conta diretor executivo do Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre), Antonio Maschietto.

Benefícios do metal
Por ele ser resistente à corrosão, ele é a escolha perfeita para os acessórios ao ar livre – calhas, regadores ou duchas que resistem ao tempo. Além disso, mais de 40% do cobre utilizado na atualidade é reciclado e essa característica aumenta sua presença em projetos voltados para a sustentabilidade e meio ambiente.

Onde utilizá-los?
Há uma infinidade de maneiras de usar o cobre ao ar livre: jarras, acessórios de jardim, mobiliário. E o metal pode até mudar de cor conforme a mudança de estações. Por ser maleável, o metal pode adotar diferentes formas e cores devido à oxidação natural.

Outra vantagem está no uso de vasos em cobre, ele é ótimo no controle de pragas. Por ter propriedade fungicida e bactericida em contato com o metal, fungos e bactérias morrem em até duas horas.

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close