Entenda e acompanhe como funciona o seu plano de aposentadoria

Entenda e acompanhe como funciona o seu plano de aposentadoria

Post patrocinado pela Caixa Seguradora

O que você enxerga como um futuro bem cuidado? Para algumas pessoas pode ser chegar à terceira idade com uma família bem grande e a casa cheia de netos. Outras podem imaginar a tranquilidade de sempre viajar e conhecer o mundo. Independente de qual seja a sua ideia de um futuro perfeito, o mais importante é dar os passos certos para chegar até lá.

Assim como as suas expectativas para o futuro podem mudar ao longo do tempo, você também pode mudar os seus objetivos na hora de escolher um plano de aposentadoria. Para ter a certeza de que o seu dinheiro está sendo bem cuidado, da forma como você gostaria, é importante entender como funcionam estes planos e como você pode acompanhar seus rendimentos constantemente.

Você também pode gostar:
Quais são as vantagens tributárias de ter um plano de aposentadoria?
Ela ganhou R$ 50 mil quando teve gêmeos
Como declarar o seu plano de aposentadoria no Imposto de Renda

Quando você contrata um plano de previdência, isso significa que um profissional ficará com a responsabilidade de aplicar o seu dinheiro através de um fundo de investimento. Como os perfis e objetivos de cada cliente são diferentes, os fundos também variam. Alguns são mais conservadores e outros, mais ousados.

rendimento_plano_aposentadoria

Continue a ler a matéria na próxima página!

Quando você faz um plano de previdência na Caixa Seguradora, todas as informações sobre os fundos de investimento ficam disponíveis no próprio site e nos serviços online. Assim, você consegue acompanhar o rendimento de cada um, bem como comparar a rentabilidade de fundos diferentes. Isso é importante para você garantir que está cuidando da sua aposentadoria como ela merece. Não adianta só escolher um plano – você precisa também acompanhá-lo com frequência.

Se hoje você contrata um plano, mas depois muda de objetivo quanto ao que pretende fazer com o dinheiro daqui a dez anos, por exemplo, é possível mudar de plano de aposentadoria, desde que ele seja da mesma modalidade e modelo tributário daquele que você contratou inicialmente. Para fazer isso, não há taxa de transferência e nem cobrança de Imposto de Renda.

Nada como a segurança de poder cuidar do futuro com a flexibilidade de escolher como você deseja ver o seu dinheiro rendendo, não é mesmo? Isso significa cuidar do dinheiro com responsabilidade. Você tem a comodidade de saber que suas economias estão nas mãos de pessoas especializadas, sem deixar de ficar de olho nos resultados obtidos com o seu dinheiro.

Fotos: Istock

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close