Fale mais de dinheiro!

Fale mais de dinheiro!

No último sábado, 29 de junho, muita gente entendida do assunto dinheiro e finanças participou de um encontro promovido pela Rico.com.vc. Uma das participantes era a fundadora do Finanças FemininasCarolina Ruhman Sandler. Para participar bastava se inscrever gratuitamente ou acompanhar pelo site.

Além de esclarecer muitas dúvidas, o bate-papo foi divertido e leve. Provando o contrário que muita gente pensa, falar de dinheiro pode ser tranquilo, sim! Todos os participantes tiveram falas interessantes e deram dicas em como lidar com dinheiro. Sabendo planejar e organizar, seus sonhos vão ser concretizados. Veja as principais dicas que surgiram no evento:

Diferença entre homens e mulheres
Quando apresentamos o Finanças Femininas para alguém, a primeira pergunta é: “Por que para mulheres?”. É simples e muito mais palpável do que você imagina. “Eu não gostava dessa ideia de que existe diferença entre homens e mulheres. Mas depois de ler e conhecer mais, tive que me render aos fatos. Existem estudos de que mulheres têm consistentemente melhores desempenhos no investimentos, têm visão de longo prazo e são menos confiantes”, afirmou André Massaro, escritor, palestrante, educador e consultor em finanças, investimentos e economia. É autor dos livros “MoneyFit” e “Por dentro da bolsa de valores”.

Precisamos acreditar mais em nossa capacidade. Não falamos isso da boca pra fora, são fatos! “40% dos lares brasileiros são organizados por mulheres. Além disso, homens não compram um carro se a mulher não gosta e assim por diantes”, Carolina Ruhman Sandler, fundadora do Finanças Femininas.

Falar de dinheiro é normal
O interesse em saber lidar com dinheiro e organizar as finanças é recente no Brasil, mas ainda tem uma boa parcela da população que não gosta e acha o assunto chato. Que atire a primeira pedra quem pega o jornal e pula o caderno de economia ou muda de canal quando o assunto é inflação!

Isso tem que ser normal, porque só assim seremos capazes de organizar a nossa vida e realizar todos os sonhos! “Quem gosta de falar de dinheiro? A gente percebe que o Brasil mudou de certa forma, mas ainda lidamos com dinheiro como se estivéssemos na década de 80. A gente tem que perceber que temos uma possibilidade real de mudança. Temos que ter a questão de planejamentos em prol dos sonhos”, Ricardo Pereira, um dos fundadores do Dinheirama.

O seu jeito de gastar dinheiro
O bacana do encontro foi que a plateia e o público online podiam participar. Entre os comentários, algumas pessoas contaram suas histórias e dividiram conosco suas dúvidas. De certo saímos de lá acreditamos que é possível poupar com todas as rendas. “Eu morava no interior e na época ganhava R$ 450. Tinha um monte de carnê e não sabia que me organizar financeiramente ia mudar minha vida. Depois de ler um livro sobre finanças meu conceito mudou e passei a poupar tudo que conseguia. Só assim consegui mudar de vida”, disse Maiara de Moraes, autora do blog Mulher Rica.

Para saber tudo que passou no dia, assista o vídeo no link.

E você, acredita na sua capacidade?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close