Férias de julho: 3 brincadeiras que ajudam a economizar

Férias de julho: 3 brincadeiras que ajudam a economizar

Quem é mãe fica em pânico nessa época do ano. As férias das crianças começaram e você não sabe o que fazer com o tempo vago delas em casa. Se não tiver como deixá-las fazendo algum curso de férias ou com algum parente, não tem saída. Tem que entretê-las de alguma forma. Aprenda algumas brincadeiras para fazer em casa e todos se divertirem, sem precisar ficar fazendo programas carérrimos.

Cabaninha: crianças adoram farra e, as vezes, dá pra fazer uma boa bagunça. Pegue alguns lençóis e cadeiras. Afaste os móveis da sala e construa uma cabana. Peça para a criança levar os brinquedos preferidos e brinquem lá dentro. Dá também para criar uma história e fantasiar. Por que não levar um lanche para fazer como em um acampamento caseiro? Todos vão se divertir.

Colorir: procure na internet imagens para pintar. Imprima as mais bacanas, com os personagens preferidos dos seus filhos e pintem juntos. Depois de colorir, diga que farão uma exposição para o papai ou outra pessoa que também está em casa. Isso dá importância e motiva. Forre a mesa e o chão para evitar fazer sujeira e abra aquarelas e espalhe canetinhas. Vai ser uma farra!

Show: peça para cada um montar um número. Seus filhos devem escolher o que querem apresentar, treinar e fazer o show. Se quiser menos confusão, bolem uma peça de teatro, divida os personagens e faça a apresentação. Todos vão se divertir muito!

 

 

Como você faz para entreter seus filhos em casa?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close