Ferramentas online para o seu negócio bombar

Ferramentas online para o seu negócio bombar

Para abrir uma empresa você só precisa de uma ideia inovadora e vontade para trabalhar. O resto vem com o tempo e com muita dedicação, você vai conseguir fazer o seu negócio bombar!

A internet pode tornar fácil o desenvolvimento do seu produto com ajuda de algumas ferramentas online. Basta conhecer, usá-las ao seu favor e fazer o seu negócio decolar. Selecionamos alguns exemplos que podem te ajudar. Confira todos os detalhes e corra atrás:

– E-mail da empresa: Isso é básico! A partir do momento que quer oferecer algum tipo de serviço ou produto, precisa profissionalizar o seu negócio. Um item básico é ter um e-mail profissional. É muito feio mandar um e-mail relacionado a trabalho com um username do tipo gatinha96 ou lindinhadapraia.

Para usar essa ferramenta você não precisa gastar nada! Crie uma nova conta em algum site gratuito, tipo o gmail. Use seu nome com sobrenome ou o nome fantasia da empresa. Este e-mail deve ser de uso estritamente profissional!

– Blog e redes sociais: Uma das formas mais eficazes de divulgar o seu produto é criando meios para fazer isso gratuitamente. Comece com um blog e uma fan page no Facebook, Twitter, Instagram e Vine. Divulgue as novidades da sua empresa e mantenha contato direto com seus clientes.

Porém, a cada postagem você deve ficar bem atenta aos erros e ter certeza das informações que estiver divulgando. Se alguma coisa for para o ar com erro, você pode penar para resolver ou até pagar na justiça. Cópia de conteúdo também não é permitido e pode causar problemas judiciais!

 

– Documentos online: Para ajudar a organizar tudo e ter a certeza de que todos os sócios têm acesso aos dados da sua empresa, você precisa ter o Google docs e o Google analytics. As duas ferramentas permitem que atualize e divulgue novas informações em tempo real. Para ajudar, automaticamente produz relatórios e estatísticas. É super fácil de usar!

– Lista de tarefas: Pode ter certeza. Assim que os dias forem passando, mais tarefas você terá. Para não se perder e comer barriga use o aplicativo Wunderlist. Dá para usar no computador tradicional ou também remotamente pelo celular ou tablet. Você vai adorar e depois não vai querer largar mais.

– Telefonia: Uma das coisas que saem mais caras numa empresa são as ligações telefônicas. Por mais que você tente segurar a onda e economizar, algumas não tem como fugir, não é? Então não poupe negociações e ainda economize utilizando o Skype. Dá até para fazer videoconferências e poupar na viagem de um reunião. Além disso, é facilzinho de mexer.

Você usa alguma dessas ferramentas ou conhece uma imperdível? Compartilhe com a gente!

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close