Ferramentas online para o seu negócio bombar

Ferramentas online para o seu negócio bombar

Para abrir uma empresa você só precisa de uma ideia inovadora e vontade para trabalhar. O resto vem com o tempo e com muita dedicação, você vai conseguir fazer o seu negócio bombar!

A internet pode tornar fácil o desenvolvimento do seu produto com ajuda de algumas ferramentas online. Basta conhecer, usá-las ao seu favor e fazer o seu negócio decolar. Selecionamos alguns exemplos que podem te ajudar. Confira todos os detalhes e corra atrás:

– E-mail da empresa: Isso é básico! A partir do momento que quer oferecer algum tipo de serviço ou produto, precisa profissionalizar o seu negócio. Um item básico é ter um e-mail profissional. É muito feio mandar um e-mail relacionado a trabalho com um username do tipo gatinha96 ou lindinhadapraia.

Para usar essa ferramenta você não precisa gastar nada! Crie uma nova conta em algum site gratuito, tipo o gmail. Use seu nome com sobrenome ou o nome fantasia da empresa. Este e-mail deve ser de uso estritamente profissional!

– Blog e redes sociais: Uma das formas mais eficazes de divulgar o seu produto é criando meios para fazer isso gratuitamente. Comece com um blog e uma fan page no Facebook, Twitter, Instagram e Vine. Divulgue as novidades da sua empresa e mantenha contato direto com seus clientes.

Porém, a cada postagem você deve ficar bem atenta aos erros e ter certeza das informações que estiver divulgando. Se alguma coisa for para o ar com erro, você pode penar para resolver ou até pagar na justiça. Cópia de conteúdo também não é permitido e pode causar problemas judiciais!

 

– Documentos online: Para ajudar a organizar tudo e ter a certeza de que todos os sócios têm acesso aos dados da sua empresa, você precisa ter o Google docs e o Google analytics. As duas ferramentas permitem que atualize e divulgue novas informações em tempo real. Para ajudar, automaticamente produz relatórios e estatísticas. É super fácil de usar!

– Lista de tarefas: Pode ter certeza. Assim que os dias forem passando, mais tarefas você terá. Para não se perder e comer barriga use o aplicativo Wunderlist. Dá para usar no computador tradicional ou também remotamente pelo celular ou tablet. Você vai adorar e depois não vai querer largar mais.

– Telefonia: Uma das coisas que saem mais caras numa empresa são as ligações telefônicas. Por mais que você tente segurar a onda e economizar, algumas não tem como fugir, não é? Então não poupe negociações e ainda economize utilizando o Skype. Dá até para fazer videoconferências e poupar na viagem de um reunião. Além disso, é facilzinho de mexer.

Você usa alguma dessas ferramentas ou conhece uma imperdível? Compartilhe com a gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close