Fim de férias: descanso para as mães

Fim de férias: descanso para as mães

Dizem por aí que eles alegram qualquer ambiente…

Mas quem passa as férias inteiras com os filhos ou precisa rebolar para conciliar essa rotina ao trabalho, sabe que não é nada fácil gerenciar toda essa energia:

Pensando nisso, listamos 7 alegrias de toda mãe quando julho termina e chega a tão esperada volta às aulas. Confira.

1) Você não vai precisar mais lidar com amiguinhos em casa toda hora

Para distrair os filhos nas férias, é normal que as mães convidem alguns amigos para passar o dia em casa. Mas se uma criança sozinha já tem “ótimas ideias”, imagine duas (ou mais) juntas. A dúvida que fica ao final desses dias é se a companhia aliviou ou deu ainda mais trabalho para quem tomou conta.

2) As “atividades criativas” serão deixadas um pouco de lado

Com os filhos voltando a pintar, desenhar, recortar e colar na escola, a sua casa poderá descansar um pouco de tantas cores espalhadas pelo cômodos – e de alguns “acidentes artísticos” no caminho.

criança_peixe

3) A sua imaginação poderá ser sua novamente

Piquenique, ida ao parque, quebra-cabeça, filme, pipoca… Haja imaginação (e disposição) para inventar atividades para preencher as férias. Com os pequenos fora de casa, será mais fácil ter tempo para pensar nos seus próprios assuntos de novo.

“Apenas diminua as suas expectativas, tudo bem?”

4) A saga do “Ele pode ficar aí hoje?” terá fim

Um dos grandes dilemas das mães é onde deixar as crianças enquanto trabalham ou precisam resolver assuntos da casa. Casa da avó, madrinha, tia, colônias de férias: todas as opções entram na roda nesse período. Com a volta às aulas, pelo menos dessa preocupação você poderá se livrar.

5) As aventuras ficarão mais raras

Com muito tempo livre, as crianças ficam mais aventureiras. Quem nunca estava no trabalho nesse período e recebeu uma ligação relatando uma caída de cabeça do sofá ou um escorregão no quintal?

6) E o “mãe” pra lá e pra cá também

Mesmo quando você quer que eles só fiquem quietinhos um pouco, eles demandam muito. Com a volta da rotina normal de escola, o “Mãe, o que é isso?”, “Mãe, o que vamos fazer hoje?” e (para quem tem mais de um filho) “Mãe, olha o que ele fez” vão ficar menos recorrentes.

7) Eles vão voltar a chegar cansados da escola

E o mais importante de tudo: voltando para a escola eles irão gastar boa parte da sua energia brincando, perguntando e aprendendo. Com isso, a sua casa terá um pouquinho mais de paz quando todos estiverem reunidos.

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close