Ganhe dinheiro com o seu lixo

Ganhe dinheiro com o seu lixo

Reciclar é o assunto da moda e que todo mundo gosta. Porém, pouca gente coloca a mão na massa e resolve mudar a situação. Este é o seu caso? Saiba que se você passar a organizar o seu lixo e fazer reciclagem, você ainda pode ganhar um dinheirinho extra.

Vamos pelo passo a passo para você organizar o seu lixo e lucrar:

1) Separe: Assim que estiver cozinhando ou limpando a casa já fique de olho nos materiais de tudo. Organize tudo em seu lugar – plástico, vidro, papel e papelão e orgânicos. É importante que você não misture, porque assim fica mais fácil para transportar e organizar.

2) Armazene: Tenha um espaço em casa para deixar tudo perto ou junto. Se achar melhor, organize tudo por cor.

3) Venda: Procure no seu bairro qual é a cooperativa que aceita receber tudo isso. Leve tudo de uma vez, para assim, ganhar uma boa grana.

Veja qual é a tabela de preços em média por quilos dos seguintes produtos:

(Reprodução/Blog a cidade e o lixo)

Viu só? Juntando tudo dá para ganhar uma graninha. Por menos que seja, lembre-se que você está ajudando o mundo e ainda ganha um dinheiro extra. Se preferir você pode estilizar alguns materiais e vender. Por exemplo garrafas de vidro,s e enfeitadas, dão bons vasos. Pesquise como estiliza-los e ganhe mais dinheiro.

Você vai reciclar?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close