Ganhe mais dinheiro e reduza os gastos

Ganhe mais dinheiro e reduza os gastos

Quando nos encontramos no vermelho, a vontade de mudar de vida e ganhar mais dinheiro cresce de uma forma que ficamos inquietas, ansiosas, enfim, perdemos o sossego. Aumentar a renda é o desejo da maioria, mas você já pensou que um desafio igualmente complicado é conseguir reduzir as despesas?

Bom, complicado não quer dizer impossível! E conseguir reeducar-se quanto aos seus gastos significa colocar em prática um plano que lhe garanta um futuro financeiramente mais confortável. A partir de agora, além da preocupação em fazer mais dinheiro, coloque como objetivo o corte dos gastos.

Pode parecer que não faz sentido, afinal, a partir do momento que passamos a ganhar mais dinheiro, a vontade é fazer justamente o oposto: gastar. Mas a verdade é que se você segue essa lógica, seu padrão de vida dificilmente vai mudar, tendo em vista que o ganho salarial será anulado pelas novas despesas e você poderá ficar no vermelho do mesmo jeito.

Neste momento você pode pensar: “mas de que adianta me matar de trabalhar se eu não posso me beneficiar do dinheiro?”. Veja bem, o conselho para conter as despesas à medida que você passa a ganhar mais é justamente para que você perceba que pode aproveitar melhor a sua grana.

aumente a renda e diminua as despesas

Mudança de hábitos

Vamos supor que você consegue sustentar-se sem passar aperto com o salário que tem hoje. Um belo dia você é chamada na diretoria, recebe uma promoção e passa a ganhar um salário bem melhor. Em vez de pensar de imediato nas compras que poderá fazer com esse dinheiro, que tal avaliar um investimento para fazer com sua nova renda?

Dessa forma, você faz parte do seu aumento “trabalhar” para você, por meio dos rendimentos. Focar o pensamento somente nos gastos é queimar seu dinheiro, mesmo sabendo que é tão difícil fazer com que ele entre em sua conta bancária. As compras terão seu espaço, obviamente. Mas é preciso que você aprenda a não pensar nelas como prioridade, assim você ganha fôlego para pensar no quanto pode fazer seu dinheiro crescer.

Então, mesmo se ainda não tiver recebido o sonhado aumento, tente reorganizar suas despesas para conseguir separar parte da renda e aplica-la em um investimento. Seguindo esses passos desde já, será mais fácil continuar com essa disciplina quando estiver ganhando mais.

Se você tem dificuldades em mapear seus gastos, a nossa planilha amiga do orçamento resolve este problema. O importante é você ter tudo na ponta do lápis para saber ao certo onde pode cortar as despesas!  Seja determinada e não deixe seu dinheiro escapar pelas vitrines!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close