Grana extra: 5 dicas de produtos para vender

Grana extra: 5 dicas de produtos para vender

Ganhar um dinheiro extra, em tempos de crise, não é nada mal. Aliás, o medo do desemprego coloca muita gente em busca de um plano B ou uma alternativa que garanta uma grana a mais, para dar uma certa estabilidade no caso de um período de vacas magras.

Se você é uma pessoa persuasiva, com um bom papo, revender produtos ou vender outros de fabricação caseira pode ser uma boa alternativa para garantir um dinheiro extra, não acha? Pensando nisso, listamos algumas alternativas que podem ser a sua solução.

Você também pode gostar: 
O que é preciso para ganhar dinheiro como freelancer? 
Como ser mais produtiva e não enlouquecer trabalhando em casa? 
4 dicas para organizar o orçamento trabalhando como autônoma

Bijuterias 

Seu desafio aqui é investir em uma pesquisa ampla para descobrir um fornecedor com material de qualidade, mas isso não falta no mercado. Desde as mais convencionais até outros modelos mais modernos, existe mercadoria para os gostos mais variados. Nestes casos, a melhor propaganda é o boca a boca. Sendo assim, as pessoas do seu convívio serão seu público-alvo (parentes, amigas, vizinhas, etc).

Tenha um olhar crítico para analisar o estilo das pessoas que tem potencial para tornarem-se clientes, assim você saberá como se guiar na hora de escolher a mercadoria para revender.

Cosméticos

Existem várias marcas com as quais você pode trabalhar como consultora. Neste caso, assim como no tópico acima, você precisa entender melhor qual delas está mais alinhada com o que seus potenciais clientes costumam consumir e o que você pode oferecer como diferencial.

roupas-revenda

Lingerie e roupas

Algumas marcas que, além de colocarem seus produtos em lojas físicas, distribuem também mercadorias entre revendedoras. O interessante de vender este tipo de produto dessa maneira é a comodidade. Muita gente deixa de comprar essas mercadorias pela internet pelo receio de não vestir bem e depois ter de cabeça para fazer trocas. Através de uma revendedora a pessoa não precisa deslocar-se para fazer a compra e ainda pode provar o produto em casa.

Venda de quentinhas

Comer fora de casa acaba pesando bastante no bolso, mas é inevitável. Se você for boa cozinheira e morar perto de uma região comercial, pode construir uma clientela fiel em seu entorno. Com um cardápio diversificado e bem definido ao longo da semana, o custo de uma quentinha pode ser melhor do que o de um restaurante com preço por quilo, por exemplo. Você terá o diferencial de oferecer uma comida feita em casa, com cuidado no preparo. Por um bom preço, faz toda a diferença!

Bolos, doces e salgados para festa

Todo mundo elogia os doces que você faz? Seus salgados também têm boa fama entre pessoas conhecidas? Seja qual for a sua especialidade, que tal fazer isso profissionalmente? Comece fazendo encomendas menores e vá aumentando a oferta de acordo com o feedback de seus clientes.

Independente da sua opção, o importante é sempre prezar pela qualidade dos produtos, pelo diferencial do seu serviço e bom atendimento a seus clientes. O que começa como uma fonte de renda alternativa, pode crescer e tornar-se sua principal fonte de renda!

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close