Grandes mentiras sobre beleza que você já ouviu por ai

Grandes mentiras sobre beleza que você já ouviu por ai

*Maytê Carvalho

É muito comum que pessoas próximas e até mesmo profissionais de beleza espalhem alguns mitos. Será que dá para acreditar em tudo o que ouvimos por aí? A gente te ajuda a desfazer algumas mentiras que costumam ser disseminadas.

1. “É bom dar um tempo no esmalte para a unha respirar”

“As unhas não precisam respirar, já que são estruturas formadas por queratina, que é um tecido cujas células estão mortas, ou seja, não respiram e nem precisam descansar. No entanto, é importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois, o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Tanto no esmalte, quanto na acetona, existem várias substâncias químicas que agridem as unhas e a cutícula. A unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como ureia, ceramidas ou óleos vegetais. Tomar bastante água e cuidar da alimentação também vão ajudar a manter as unhas saudáveis”, diz a dermatologista Renata Roxo.

2. “Os cabelos se acostumam com os shampoos”

“Na verdade, o que acontece é que o acúmulo do produto deixa o couro cabeludo oleoso, e desta forma, as pessoas acham que já passou o efeito. Por isso, é ideal usar um xampu de limpeza profunda de quinze em quinze dias, ou fazer uma esfoliação no couro cabeludo, uma espécie de detox”, afirma o cabeleireiro Paulo Souza, do Crystal Hair.

3. “Fios brancos arrancados nascem em dobro!”

É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina – a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa o fio mais grosso e mais visível.

Por fim, a maior mentira de todas:

mentiras-beleza

*Maytê Carvalho é a responsável pelo blog Beleza de Farmácia e entusiasta do poder transformador da beleza. 

Instagram: @belezadefarmacia
Facebook: facebook.com/belezadefarmacia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Fotos: Shutterstock e Divulgação/Beleza de Farmácia

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Mayte Carvalho

Mayte Carvalho

Beleza de Farmácia

close