Hidrate a pele e o cabelo sem gastar muito neste verão

Hidrate a pele e o cabelo sem gastar muito neste verão

Voltar das férias na praia com aquele lindo bronzeado é maravilhoso, não é mesmo? O problema é chegar em casa e perceber que está descascando, que a pele como um todo está super ressecada e o cabelo todo danificado. A mistura de calor, areia e água salgada com certeza traz prejuízos ao corpo se alguns cuidados não forem adotados.

Para não desperdiçar todo o esforço feito para embelezar-se no verão e não gastar uma fortuna com remédios e produtos voltados para exposição excessiva ao sol, vamos listar algumas dicas para que você aproveite seus dias de praia na medida certa.

Cuidados com o cabelo

Os cabelos da gente sofrem com o excesso de banhos de piscina e mar prolongados. Em vez de recorrer a tratamentos capilares caríssimos, existem alternativas caseiras que vão lhe ajudar a manter o cabelo hidratado, nutrido e conservado após o verão. O pessoal do M de Mulher listou algumas receitas super bacanas que combinam ingredientes caseiros com cosméticos simples.

bronzeamento_verao

Pele ressecada

Não adianta nada estender a canga na areia e passar o dia todo tomando aquele banho de sol se você voltar para casa ardida ou perceber a pele ficando seca como um maracujá alguns dias depois, não é? Desperdício de bronzeador, gastos com pomadas para queimaduras e perigo para sua saúde!

Se por acaso você abusar do sol e chegar em casa sentido ardor na pele, uma alternativa eficaz para trazer alívio é passar chá de camomila gelado. O mercado também oferece opções bem baratas de hidratantes à base de gel, que também são ótimos para refrescar a pele.

Essas dicas são as alternativas simples e baratas, mas funcionam apenas para casos em que não há de fato uma queimadura pela exposição ao sol. Se o ardor persistir depois de testar as indicações acima, o mais aconselhável é agendar um dermatologista e verificar o melhor tipo de tratamento.

Cuidando do bronzeado

Comprou aquele bronzeador maravilhoso e não quer perder a cor do verão tão cedo? Então fique atenta aos cuidados que vão fazer super bem à sua pele e validar o que você gastou. Deixe sua alimentação rica em betacaroteno, os quais auxiliam na produção de melanina, responsável pela pigmentação do corpo. Repolho, brócolis, espinafre, agrião, bem como abóbora, cenoura, manga e mamão são ricos em betacaroteno.

Consuma também alimentos que contenham vitamina C, que tem a função antioxidante. Além disso, é fundamental hidratar-se bastante ao longo do dia. O calor de estourar o termômetro te levará a fazer isso naturalmente, mas não custa reforçar!

Com os cuidados certos com o seu corpo, não é preciso gastar uma fortuna para ficar bonita e saudável neste verão. Aproveite as dicas e boas férias!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close