Hoje é sexta-feira 13, não dê azar para seu bolso!

Hoje é sexta-feira 13, não dê azar para seu bolso!

Seja você supersticiosa ou não, hoje não vão faltar menções a situações e elementos que para alguns representam má sorte. Afinal, é sexta-feira 13, a polêmica data que sempre vem carregada de mistérios e que traz consigo uma série de lendas que explicariam a ligação com o azar!

Bom, no lado supersticioso nós não podemos ajudar, mas por outro lado vamos falar de algumas posturas que certamente vão trazer um azar enorme para sua vida financeira, independente de qual for a sua crença!

Não organizar o orçamento

Batemos sempre nessa tecla, mas sempre vale a insistência quando o assunto é a sua saúde financeira. Viver sem ter o controle do quanto está entrando e saindo de sua conta bancária facilmente irá te levar ao descontrole. Tem sempre aquele mês em que a fatura do cartão de crédito vem mais salgada, que o carro estraga e o conserto fica bem mais caro do que você esperava…para facilitar sua vida, vale a pena dar uma olhada na nossa planilha amiga do orçamento, fácil e prático de usar.

Deixar crescer as dívidas do cheque especial e cartão de crédito

Nestes dois casos os juros não perdoam, são os mais altos praticados no mercado. As administradoras de cartões sabem que muita gente acaba encarando o dinheiro do crédito como parte da renda, por isso cobram taxas de juros mensais astronômicas. O grande tiro no pé começa quando você deixa o valor da fatura ficar alto demais, fica sem dinheiro para pagar o valor total e cai na armadilha de fazer o pagamento mínimo.

Com juros mensais que as vezes passam de 15%, no mês seguinte, além do valor da fatura daquele mês, você ainda tem que arcar com o que ficou devendo com o acréscimo dos juros. Ou seja, enquanto você não quita as pendências por completo, essa dívida vai crescendo em proporções astronômicas.

não perca dinheiro

Deixar todo o dinheiro que recebe somente na conta corrente

Não importa se seu salário é grande ou pequeno, é preciso pensar no futuro e que podemos passar por situações emergenciais, que vão requerer uma grana extra. Deixar todo o dinheiro que tem na conta corrente é um facilitador para gastar tudo o que tem. Além de não fazer seu dinheiro “trabalhar para você”, porque na conta corrente ele não vai render, você fica desprevenida.

Organize-se para economizar uma parcela do que recebe a cada mês e escolha o ativo que mais combina com o seu perfil financeiro para investir.

Bom, como dissemos no início deste texto, não vamos entrar no mérito do que dá azar ou não quando o tema são as superstições da sexta-feira 13. Mas pelo que você pode observar, todas os aspectos que pontuamos certamente podem fazer com que você seja uma verdadeira azarada! Então assuma o controle das suas finanças e não deixe que o dinheiro fuja de sua carteira!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close