Hoje é sexta-feira 13, não dê azar para seu bolso!

Hoje é sexta-feira 13, não dê azar para seu bolso!

Seja você supersticiosa ou não, hoje não vão faltar menções a situações e elementos que para alguns representam má sorte. Afinal, é sexta-feira 13, a polêmica data que sempre vem carregada de mistérios e que traz consigo uma série de lendas que explicariam a ligação com o azar!

Bom, no lado supersticioso nós não podemos ajudar, mas por outro lado vamos falar de algumas posturas que certamente vão trazer um azar enorme para sua vida financeira, independente de qual for a sua crença!

Não organizar o orçamento

Batemos sempre nessa tecla, mas sempre vale a insistência quando o assunto é a sua saúde financeira. Viver sem ter o controle do quanto está entrando e saindo de sua conta bancária facilmente irá te levar ao descontrole. Tem sempre aquele mês em que a fatura do cartão de crédito vem mais salgada, que o carro estraga e o conserto fica bem mais caro do que você esperava…para facilitar sua vida, vale a pena dar uma olhada na nossa planilha amiga do orçamento, fácil e prático de usar.

Deixar crescer as dívidas do cheque especial e cartão de crédito

Nestes dois casos os juros não perdoam, são os mais altos praticados no mercado. As administradoras de cartões sabem que muita gente acaba encarando o dinheiro do crédito como parte da renda, por isso cobram taxas de juros mensais astronômicas. O grande tiro no pé começa quando você deixa o valor da fatura ficar alto demais, fica sem dinheiro para pagar o valor total e cai na armadilha de fazer o pagamento mínimo.

Com juros mensais que as vezes passam de 15%, no mês seguinte, além do valor da fatura daquele mês, você ainda tem que arcar com o que ficou devendo com o acréscimo dos juros. Ou seja, enquanto você não quita as pendências por completo, essa dívida vai crescendo em proporções astronômicas.

não perca dinheiro

Deixar todo o dinheiro que recebe somente na conta corrente

Não importa se seu salário é grande ou pequeno, é preciso pensar no futuro e que podemos passar por situações emergenciais, que vão requerer uma grana extra. Deixar todo o dinheiro que tem na conta corrente é um facilitador para gastar tudo o que tem. Além de não fazer seu dinheiro “trabalhar para você”, porque na conta corrente ele não vai render, você fica desprevenida.

Organize-se para economizar uma parcela do que recebe a cada mês e escolha o ativo que mais combina com o seu perfil financeiro para investir.

Bom, como dissemos no início deste texto, não vamos entrar no mérito do que dá azar ou não quando o tema são as superstições da sexta-feira 13. Mas pelo que você pode observar, todas os aspectos que pontuamos certamente podem fazer com que você seja uma verdadeira azarada! Então assuma o controle das suas finanças e não deixe que o dinheiro fuja de sua carteira!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close